ENTREVISTA ARIELA PEREIRA

autora nacional

ENTREVISTA ARIELA PEREIRA

 

Eu tenho o prazer e alegria de fazer esta entrevista com essa autora incrivelmente talentosa: Ariela Pereira (Aplausos). Obrigada pelo privilegio de conceder esse momento para com o blog.

 

BLOG: Como as obras que você escreve surgem e  dão vida aos personagens? (Vem em sua mente, exemplos de vida ou algum acontecimento presenciado).

 

AUTORA: A maioria vem de sonhos muito reais, a partir dos quais crio toda a narrativa, acrescentando fatos, lugares, etc. Outros surgem do nada, quando estou sozinha, pensando na vida. A ideia surge de repente e vou amadurecendo.

Mas eu não escrevo tudo o que me vem a mente. Pois tenho a mente meio sórdida rsrs.

 

BLOG: Qual foi sua sensação quando terminou de escrever sua primeira obra?

 

AUTORA: Desejo de continuar escrevendo, pois é muito gratificante. Naquela época ainda não pensava em publicar, escrevia só para passar o tempo e ver a arte pronta.

 

BLOG: Nossa que incrível e olha só onde seu passa tempo te levou, acredito que eu possa chamar de inacreditável? rs. Imagino que seja difícil de responder mais vou arriscar (rs). Das obras que você já escreveu, tem alguma que seja sua favorita e por quê?

 

AUTORA: Sim. "Intenções Perigosas", porque tracei um perfil psicológico para justificar porque o vilão se tornou a pessoa cruel que ele se tornou e nesse processo acabei me apegando mais com ele que com o mocinho. Rsrs. Mas a história ja estava definida e não quis mudar para não correr o risco de me perder. Então sofri um pouco no final e passei a amar a história por ter sido capaz de me fazer chorar.

 

BLOG: Quando coloca the end (o fim) na historia o que sente?

 

AUTORA: Saudades!! Muita saudade. Porque durante a produção você acaba convivendo e sentindo na pele todos os conflitos dos personagens.

 

BLOG: Não é fácil para uma autora, imagino. Qual o seu livro e autor favorito? Guiam-se por eles na escrita dos seus livros?

 

AUTORA: O Reverso da Medalha do Sdney Shelldon eh sem dúvida meu livro preferido. Mas para me inspirar eu gosto da Tatiana Amaral, pois acho a escrita dela elegante e clara.

 

BLOG: O nome do blog é Ler é viver sonhos, então não poderia de deixar de perguntar (pergunta oficial do blog..rs.),Então, quando você esta lendo uma obra você vivencia junto com o personagem do livro? Você já teve sonhos com algum personagem literário?

 

AUTORA: Quando eu era mais jovem sim. Atualmente nem tanto. Infelizmente os livros da atualidade estão muito parecidos e acabam se tornando previsíveis. Isso tira um pouco o encanto da leitura.

 

BLOG: Sonho, objetivo, meta que você quer alcançar ainda esse ano? E as novidades  que nos esperam e  iremos ter sobre seu trabalho?

 

AUTORA: Atualmente estou tentando realizar o sonho de publicar em outros idiomas, principalmente o inglês e conquistar esse público. Como projetos, até agora, tenho um livro em andamento, outro para iniciar e o lançamento de "O Caso Roger Miller" e "Pecados Íntimos" na Bienal do livro em São Paulo. Estou muito empolgada por participar desse evento.

 

BLOG: Parabéns, e vai dar tudo certo. Tenho certeza.

Vamos brincar de um jogo complete a frase.....

Um livro que eu recomendo é.......

AUTORA: O Reverso da Medalha.

BLOG: Vida de escritora é..............

AUTORA: Uma montanha russa.

BLOG: Quando eu escrevo me sinto.....................

AUTORA: Realizada, relaxada, feliz.

 

BLOG: Eu só tenho que dizer muito brigada pelo carinho e atenção. O blog estará sempre a disposição. Deixe uma mensagem aos novos autores que estão iniciando nessa jornada de escritores.

 

AUTORA: Eu que agradeço pelo carinho. Fico honrada pela oportunidade em participar. Aos novos escritores eu lembro que jamais desistam diante dos obstáculos, porque são muitos nessa jornada. Seja humilde em qualquer situação, persista em seus objetivos e opte por começar com a auto publicação, pois infelizmente há muitas editoras por ai tirando proveito do trabalho das pessoas que estão começando e ainda não conhecem esse mercado. Com a auto publicação você poderá mais tarde ser descoberto por uma grade editora.




 

CONTATOS:
 

FACE:


PÁGINA DA ESCRITORA:


GRUPO VOLTADO PARA DIVULGAÇÃO DAS OBRAS DE ARIELA PEREIRA:


OBRAS DA AUTORA NA AMAZON: Clique Aqui


 

Um comentário