ENTREVISTA KATHERINE LACCONT



autora nacional


ENTREVISTA KATHERINE LACCONT

Olá leitores estamos com uma participação maravilhosa com a Autora Katherine Laccont......
Seja bem-vinda ao blog, obrigada por nos conceder essa honra de poder conhecer mais sobre o seu trabalho e a escritora Katherine Laccont....

BLOG: Qual foi o seu primeiro e decisivo ato literário?

AUTORA: Imagina. Eu que agradeço pelo convite. Tudo começou com conversas e brincadeiras entre amigas. Elas me disseram que eu poderia escrever a história da minha vida. Bom, pelo menos a parte do livro deu certo, foi assim que nasceu "Dono de Mim".

BLOG: Que maravilha e que bom que você deu continuidade nessa jornada. Alguma mania que você tem quando escreve? Exemplos.

AUTORA: Sim... música. Às vezes vou para um universo paralelo quando escrevo tendo música de fundo.

BLOG: Como surgem as ideias para escrever um livro? (Vem em sua mente, exemplos de vida ou algum acontecimento presenciado).

AUTORA: A maioria delas apenas surgiram do nada. Outras, como Your Destiny, por exemplo, saiu de uma conversa com meu marido. Ele estava me contando uma de suas experiências na juventude em uma clube de striper. Não deu outra, em minutos eu já tinha o enredo da história e o título. E o sutil comentário do meu marido... "Suas ideias são absurdas, vá em frente! Se há alguém que pode fazer esse enredo dar certo, esse alguém é você." Bom... deu certo!

BLOG: E como deu certo (hehehe).Tem sonhos Literários?

AUTORA: Não. Tenho apenas uma meta, fazer pessoas viajarem com as minhas histórias. Nada de números, não almejo fama e reconhecimento. Quero que leiam e sintam-se bem por lerem. Parece bobo, mas realmente não quero nada disso, se as vendas dos meus livros derem para pagar os custos, serei feliz de qualquer maneira.

BLOG: E acredite você faz muitos leitores viajarem em suas obras (inclusive eu). Já aconteceu de estar escrevendo e de repente dá um branco nas ideias? Se sim? O que você faz pra retornar de onde parou?

AUTORA: Até agora não passei por isso, pelo contrário, por vezes não durmo porque meus personagens não param de falar em minha cabeça. O meu maior problema, é o cansaço mental. Eu executo muitas coisas ao mesmo tempo e minha cabeça simplesmente não desliga em momento algum. Há dias que sinto-me fadigada, tenho muitas ideias rolando descontroladamente, mas parecem que elas não batem. Isso indica que está na hora de me desligar. Daí paro, desligo todos os dispositivos que me rodeiam e fico no silêncio.

BLOG: O nome do blog é Ler é viver sonhos, então não poderia de deixar de perguntar (pergunta oficial do blog..rs.),Então, quando vc esta lendo uma obra vc vivencia junto com o personagem do livro? Vc já teve sonhos com algum personagem literário?

AUTORA: Oh yeah! Muitos sonhos... Já peguei uns pares de protagonistas "fodões" e acabei com eles nos meus sonhos. (kkkkkkkkkkk). Vivo sim... a leitura me leva a outro lugar onde só existe a Kath protagonista de histórias interessantes. Esses tempos atrás eu estava no carro com Colton Donovan do livro Driven e ontem estava envolvida com o mafioso Lev.

BLOG: Adorooooooooooooo(sentindo inveja aqui,rs).
Quais são as novidades que vc tem para 2016 pra gente? Super curiosa.rs.

AUTORA: Olha... ainda não sei. Não planejo porque não quero que a minha cabeça entenda como obrigação. Mas acredito que a finalização da série Secret Garden é algo concreto, vendo que faltam mais três livros. Em breve teremos o livro 3 - Devora-me.

BLOG: Uma bela e maravilhosa notícia.(já ansiosa).
Vamos brincar de um jogo complete a frase.....
Ler é viver.......
AUTORA: Ler é viver... experiências surreais!
BLOG: Escrever para mim significa......
AUTORA: Escrever para mim significa... me encontrar!
BLOG: Eu indico autores como.........
AUTORA: Eu indico autores como... Juliana Lugão e Marjorie Barth.

Kath muito obrigada pela entrevista, atenção e carinho com o  blog. Conte conosco sempre.

Um comentário

  1. Muita delicadeza de vocês com essa autora aqui. Obrigada por abrirem espaço para mim e minhas loucuras...

    ResponderExcluir