Entrevista com a Autora: Babi Dameto

autora nacional
 
Leitores, estamos de volta com uma entrevista com nossa autora parceira Babi (Barbara) Dameto com seu lançamento Vivendo Sob Mentiras pela Editora Hope. Espero que gostem e se divirtam conhecendo seu trabalho.
 
 
BLOG: Adoro Lançamentos..rs .Parabéns pelo trabalho e creio eu que cada lançamento para um autor deva ser algo especial. Como você descreveria esse sentimento que esta passando?
AUTORA:  Olha, eu esperava ficar bem mais nervosa. Acho que o fato de estar lidando primeiramente com os livros de outros autores, ainda não consegui sentir o impacto do meu próprio, mas confesso que estou com aquele frio na barriga. É uma sensação mágica de dever cumprido, realização pessoal mesmo. Espero continuar tranquila até a Bienal.
 
BLOG: Do que o livro se trata? Conte-nos um pouco...
AUTORA: Vivendo Sob Mentiras, conta a história de dois adolescentes entrando na fase adulta. Alyson, protagonista, sempre viveu cercada de superproteção pelos pais. Ela é recatada, não tem amigos e finalmente deixa os pais para cursar faculdade, onde encontra Nathan.
Diferente dela, Nathan é o típico bad boy. Suas vidas são ligadas através do passado, mas eles desconhecem esse fato.
Cercados por mentiras, um será o suporte do outro em busca das verdades que ambas as famílias ocultam.
Tem uma mistura muito agradável de suspense, romance e drama. Procurei dosar um pouco de cada gênero para deixar uma leitura instigante.
Quem o leu, descreve o livro como uma montanha russa de emoções.
 
 
BLOG: Como surgiram as ideias para escrever esse livro?
AUTORA: A ideia surgiu através de alguns fatos que presenciei na vida real. Porém o livro não tem muito haver com o que eu presenciei, mas foi o fundamental para ir elaborando os fatos.
 
BLOG: Que tipo de escritora é você? O que não pode faltar nos seus textos? O que uma obra tem que ter para você amar? Cite um ou mais obras que você recomenda.
AUTORA:  Sou uma escritora buscando conhecimentos, ainda falta um longo caminho a percorrer. Não só nos meus textos, mas em tudo, o que não pode faltar é a coerência e entrega. A partir do momento em que me proponho a escrever algo, me doou totalmente, sentindo na pele cada personagem.
Para que eu possa amar uma obra, ela não precisa de muito, tendo um bom enredo, coerência e uma boa escrita já basta. Irei me apaixonar com certeza sendo qualquer gênero.
Quanto a recomendação, são inúmeros livros os quais gostaria de citá-los, no entanto eles são erótico. Leio todos os gêneros, mas o meu preferido é o erótico e New Adul.
Mas vou deixar o meu queridinho Remy para vocês.
Série Real da Katy Evans.
Sou apaixonada pelo Remy, adoro o modo como ela aborda a bipolaridade.
A trilogia Peça-me o Que Quiser, me fez enxergar o sexo de forma diferente. Não que eu me compare com a Judith, mas tinha a minha mente muito parecida com a dela, isso mudou depois do Erick. rs
 
BLOG: O nome do blog é Ler é viver sonhos, então não poderia de deixar de perguntar (pergunta oficial do blog..rs.). Então, quando você esta lendo uma obra você vivencia junto com o personagem do livro? Você já teve sonhos com algum personagem literário?
AUTORA: Vivencio e até sofro junto. Meu coração palpita a cada cena. Parece que estou na pele do personagem. E sim, eu já sonhei com personagens literários, aliás, sonho com muitos até mesmo quando estou acordada, RS.
 
BLOG: Além  dessa novidade você já tem algo em mente pro futuro? Planos? Projetos?... Não esconda nada..rs
AUTORA: Ah, claro. Tenho algumas obras completas sim. Depois de Vivendo Sob Mentiras e pós Bienal, irei me dedicar mais as minhas obras e darei futuro a elas com a publicação e tenho algumas obras começadas as quais quero muito dar a continuidade. Além de uma bela Antologia com um grupo de autoras muito talentosas, porém ainda é surpresa. Tudo será pós Bienal.
 
Vamos brincar de um jogo complete a frase.....
BLOG: Estou vivendo sob...
AUTORA: Eu não diria SOB, mas sim SOBRE, intensa felicidade.
BLOG: Gosto de ler.........
AUTORA: Muito romance com aquela pitadinha mais quente.
BLOG: Sou o tipo de escritora........
AUTORA: Que está vivendo um sonho e procurando o seu espaço no mundo.
 
Parabéns pelo trabalho e obrigada pela atenção com o blog. Muito sucesso e sempre será Bem-Vinda nesse cantinho que ama livros como você.
 
 
 
 
 
 

Um comentário

  1. Amei a entrevista!!!! Parabéns ao blog por dar espaço a essa autora maravilhosa!!!!!
    Eu já garanti meu livro e garanto que ele está lindo!!!!

    ResponderExcluir