Livro: Inquebrável - Vanessa Marques

autora nacional



Olá leitores. Hoje venho trazer a resenha desse livro incrível.  Espero que gostem!


Todo mundo, sem exceção, já teve um amor adolescente. Aquele tipo de amor, que parece “O” felizes pra sempre, que te faz arquitetar planos para uma vida inteira.
Beatriz vivenciou esse momento aos 17 anos com Leonardo, tudo parecia perfeito, ela tinha plena certeza que era correspondia, mas infelizmente nem tudo é o que parece, e Leonardo acaba se revelando indiferente, o que destrói Bia, e o suposto romance que deveria ser eterno, termina de uma forma trágica. A mocinha resolve ir embora e continuar sua vida. Leo, viu que errou mas já era tarde demais.
Tudo parecia perdido. Mas 10 anos depois o destino resolveu cruzar o caminho dos dois novamente. 
Beatriz, volta determinada a não se deixar abalar pelo charme de Leo. Mas Leonardo tem outros planos. Reconquista-la.

Será que o amor é capaz de sobreviver ao tempo? 
E será que o tempo é capaz de curar uma mágoa? 

"... Você tem duas opções Beatriz... Fingir que você nunca sentiu essa energia que rola entre a gente ou deixar que aconteça, porque cedo ou tarde você será minha..."

Inquebrável foi o primeiro livro da autora Vanessa Marques, publicado em 2014, atualmente o livro se encontra na 2° edição, foi revisado e reformulado. 
A autora adotou uma escrita leve e envolvente, e não deixou o foco apenas nos protagonistas, isso foi um ponto forte do livro, os outros personagens são muito bem descritos, isso nos permite ter uma visão mais ampla da vida de todos eles.
Sobre os personagens principais posso dizer que...

Leonardo é ciumento ao extremo o que para mim da um charme ao personagem, mas em alguns momentos eu o acho muito infantil, e quando isso acontece, minha vontade é de entrar na história e dizer " Meu Deus cara, cresce".
Beatriz é uma personagem encantadora, ela passa por tantos altos e baixos que eu realmente sofri junto, e a determinação que a personagem demonstra é contagiante. 

"... Eu queria muito te odiar e te tirar de vez da minha vida, mas eu, simplesmente não consigo..."

O livro é intenso e tem uma grande porcentagem de drama, eu chorei em várias partes da história, mas o desespero valeu a pena, porque o final é além de perfeito.
Durante todo o livro a autora mantém o lado HUMANO dos personagens, mostrando seus defeitos, medos e inseguranças, e isso é digamos, um atrativo a mais.
Eu particularmente amei o livro. A autora conseguiu de uma forma apaixonante, relatar personagens reais.
 Inquebrável é uma história indicada para todos aqueles que acreditam que o amor não precisa ser perfeito, basta ser verdadeiro.
À autora, parabéns, sua escrita é maravilhosa.
Aos leitores que não embarcaram nessa história, por favor, se joguem de cabeça, realmente vale cada minuto! 



Link para compra: Clique Aqui

Vanessa Marques



Nenhum comentário