10/09/2016

Resenha: Livro- Serena - Mundos Distintos (Aline Belloni)

autora nacional



O que você faria se descobrisse que sua vida, a única que você conhece, fosse uma verdade inventada, que não poderia estar mais longe do que você realmente é?

Serena acreditava que tinha sido abandonada, primeiro pela mãe, depois pelo pai. Acreditava que sua vida seria sempre monótona, vivendo com a madrasta que a odiava, em uma casa que não a fazia se sentir realmente em casa e com as idas ao cemitério onde por incrível que pareça, era o único lugar que á deixava em paz.

Até que algo acontece e a menina que antes vivia perdida, encontra algo pelo que lutar.

O Reino de Celeste, a vida da sua mãe e a busca da sua própria felicidade.

Serena, é um livro cheio de magia e mistérios, aquele tipo de história que você imagina vários cenários e várias probabilidades, e não acerta nenhuma! E é isso que torna o livro viciante, a autora conseguiu englobar a história em uma categoria que poucos livros alcançam “LEITURA FLUIDA, ENCANTADORA E FORA DO CLICHÊ”

"Caio vasculhou os bolsos de sua calça e de dentro dele retirou  algo ao qual eu jamais imaginaria.

- Não pode ser - Afirmei espantada indo em sua direção - Isso é...."

 
No decorrer da história eu consegui imaginar os lugares, os seres e até mesmo as roupas que eles usavam. E isso mostra como a história envolve e nos permite se sentir parte dela.
Sobre a personalidade de Serena... Ela é forte, guerreira e totalmente desastrada, em alguns momentos eu confesso que me irritei com ela, ô menina teimosa! Mas aí, ela ia lá, e fazia algo que me deixava extasiada e PUFF! A raiva passava!

O tema central do livro é a fantasia () mas o que mais me prendeu e se destacou, foi a força de vontade da personagem principal em ser o que o “seu” povo precisava, mesmo sem saber ao certo o que fazer. A coragem que ela mostrou em vencer a guerra mesmo sem saber o que viria pela frente. E o amor incondicional que a move do começo ao fim em busca da rainha Helena. Não vou entrar muito na história para não entregar pontos importantes, só posso dizer que a leitura vale cada minuto.

A autora soube como manter o mistério sem deixar a história maçante e finalizou de uma maneira que me deixou sedenta por mais uns trinta capítulos.

Enfim, Serena – Mundos Distintos é um livro encantador que merece ganhar leitores e mais leitores, porque a história realmente merece reconhecimento.

Então, para quem não leu. Leia!

Poucas leituras merecem estar no TOP10 e essa, com certeza é uma que está no TOP5.

Sem mais.... Apenas, encantada!

 




Disponível para compra a partir do dia 10 de Setembro, no site da Alvo Editorial: www.alvoeditorial.com.br/#!serena-mundos-distintos/d11f8
 
autora nacional
 
 

4 comentários:

  1. Essa resenha, esse blog 😍❤
    Eu amei, meninas! E nem preciso dizer o quanto *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda,fico feliz que tenha amado.bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aaah sua linda!
    Você merece todo reconhecimento...
    Todo sucesso do mundo pra ti!

    ResponderExcluir