Resenha: S.O.S Mamãe de primeira viagem - Amanda Bonatti



S.O.S Mamãe de primeira viagem - Amanda Bonatti



Vou começar falando da capa do livro.

ELA É LINDA!

S.O.S mamãe de primeira viagem, com certeza é  um livro que eu compraria pela capa, para me surpreender com o conteúdo.
Toda a diagramação do livro é perfeita. Muito bem planejada e combina com o assunto. ADOREI!

Vamos lá...


Eu super me identifiquei com a história, muitos dos momentos vivenciados pela Amanda se encaixam com a minha (antes, durante e depois) gestação e acredito que a grande maioria das mamães que tiverem o prazer de ler S.O.S também irão se identificar.


"Um dia você descobre que sempre vai ter algo para conquistar, um sonho para realizar, um curso para fazer. Sempre vai ter um motivo para adiar a gravidez, até que o desejo de ter um filho seja mais forte que tudo e vire prioridade e, ser mãe, é a minha.
Então, o momento certo é exatamente aquele em que você engravida. Estar gravida faz o momento ser certo, perfeito e bem-vindo."
A autora tem uma escrita leve e envolvente, e as dicas são muito úteis, falo isso por experiência própria.
Eu amei as notas que foram deixas em cada fim de capítulo e dei boas risadas com algumas delas, mas as que me fizeram ver que as minhas dúvidas "infundadas" são as mesmas dúvidas da Amanda, me propiciou muito alivio! (risos eternos).

"Nota: O que é "Body" , "Cueiro"?

Nota: No segundo mês, ir ao banheiro para fazer xixi virou minha rotina. Azia e enjoo são meus sobrenomes."

A forma como o marido dela reage a notícia da gravidez, foi idêntico ao que aconteceu comigo, eu acho que os homens tem algum problema para assimilar as coisas rapidamente, por esse motivo quase todos se comportam da mesma forma (opinião minha!).

"Incrível, os homens sempre precisam de um tempo para digerir a paternidade, mas acontece que o "ainda não é a hora" foi por água abaixo. A hora chegou e apesar de assustada, estou muito feliz."


A parte em que ela conta a notícia para a família, foi no mínimo fofo. Todos reagiram de maneira positiva. E a única que lembrou de dar os parabéns ao Papai foi justamente a sogra dele (gente foi hilário).
Depois vem a parte em que as redes sociais recebem a notícia, o povo gosta de ver mulher gravida porque curtidas e comentários não faltaram, já a publicação do Papai não teve a mesma repercussão (kkkkkk estão de implicância com o coitado).
A autora fala sobre a primeira consulta. Do site para acompanhar a gravidez ( eu também acompanhei , é ótimo).Fala sobre o momento em que a barriga começa a aparecer e a gente pode usar a fila preferencial. (eu ri). Sobre a escolha do nome (isso é sempre um empasse). Do chá de bebê. E da tão esperada chegada daquele serzinho que vira sua vida de cabeça para baixo da maneira mais apaixonante possível.
Enfim, tudo o que você que vai ser mãe precisa para entender que gravidez é um momento fantástico e que apesar de parecer assustador não é preciso se desesperar, está no livro S.O.S, porque  se eu e a Amanda passamos por essas etapas e estamos vivas e felizes. Vocês também conseguem.
Embarquem nessa história relatada por uma verdadeira MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM.
Riso constante e algumas lágrimas livres não vão faltar!
Eu vou finalizar a resenha com a frase que mais me marcou no livro.

"Nota: A nova mulher que nasceu em mim com a chegada do meu filho, é única e especial, agora ela curte atender por um nome lindo: "mãe"...."


Obs 1: Amanda sua história é incrível. Parabéns!!!
Obs 2: Me senti parte do livro. E isso foi o atrativo principal.
Obs 3: LEIAAAAAAAM!


Com todo carinho.
Priscila Tigre.




Agora deixo para vocês a sinopse do livro e logo abaixo o link para compra:

O que vem pela frente após a confirmação de duas listrinhas cor de rosa ou a palavra positivo em um exame de gravidez surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas, principalmente quando tudo é novo e as transformações ocorrem a todo momento, o corpo se prepara para ser: mãe.
     Uma aventura que leva a aprender o significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida. 
    Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros e emoções à flor da pele. Embarque nesta aventura que é ser mamãe de primeira viagem, para recordar ou descobrir os dramas e a comédia que é ser mãe.


E-Book: S.O.S Mamãe de primeira viagem (Clique Aqui).
Físico: Com a própria Autora (Clique Aqui).



S.O.S Mamãe de primeira viagem - Amanda Bonatti


3 comentários

  1. Resenha linda. Não podia ser diferente, Blog lindo, meninas lindas.. o que posso dizer, EU AMEI demais a resenha. Fico tão feliz quando as pessoas que o lêem se identificam, quando riem..
    Obrigada por tudo, meninas.
    Sim, ler é viver sonhos

    ResponderExcluir