Entrevista com Sofia Silva


 
Olá leitores, hoje trazendo uma entrevista especial com a Autora Sofia Silva que esta com um lançamento lindo de “Sorrisos Quebrados”. Então todos convidados para fazer parte e adquirir essa linda obra. Antes de conferirmos a linda entrevista, vamos conhecer um pouco de Sofia Silva.....


 
 
SOFIA SILVA é uma autora portuguesa, licenciada em Ensino Básico, que vive na mais bela cidade: O Porto. Apaixonada por literatura, com tendência para romances dramáticos de final feliz, decidiu escrever sobre quem é diferente, nascendo assim os Quebrados.
 
 
 
ENTREVISTA
BLOG: Sofia Seja muito Bem-Vinda  nesse cantinho simples e acolhedor, obrigada pelo carinho conosco e sinta-se a vontade.rs. Como foi que você entrou nesse universo literário? Em que momento você decidiu publicar e compartilhar suas historias.
AUTORA:
Obrigada pelo convite.
Entrei em Dezembro de 2014 através da publicação na plataforma Wattpad. Há anos que escrevia para mim, um dia pensei que poderia escrever em algum lugar onde mais pessoas amantes da literatura pudessem ler.
 
BLOG: Parabéns por esse lançamento lindo. O que “Sorrisos Quebrados” significa pra você? Como surgiu e o que você espera que o leitor sinta e/ou entenda?
AUTORA:
Obrigada.
Sorrisos Quebrados, assim como todos os livros que escrevi e virão em 2017 e 2018, significa resiliência e romance puro. Amor verdadeiro que ultrapassa a barreira do aspecto físico.
A ideia surgiu no Dia dos Namorados no Brasil onde os casais mostravam como estavam apaixonados e a partir daí surgiu a ideia de mostrar o outro lado das relações: o lado feio.
Quero que o leitor sinta as dores, dúvidas e confusões das personagens. O medo de voltar a amar depois de terem vivido em sofrimento, assim como a alegria de vê-los a ficarem apaixonados. Viver intensamente com eles a descoberta das sensações.
 
 
BLOG: O que mais te encanta e desafia em escrever?
AUTORA:  A capacidade de dar voz a pessoas reais através da construção de personagens. O que mais me desafia é tentar escrever algo novo que as pessoas sintam que é diferente.
 
BLOG: Para quem não sabe Sofia é Portuguesa (Portugal), percebi que você tem leitores aqui no Brasil que te admiram e amam suas obras, e isso claro é maravilhoso tanto pra você como para nós leitores ( creio eu com toda certeza..rs). Nos conte o que você acha de tudo isso.
AUTORA: É maravilhoso e surreal. Estou geograficamente muito distante, então saber que do outro lado o Altântico existe tanto amor pelas minhas obras é uma sensação que não é possível ser expressada por palavras pois elas não cobrem toda essa emoção.
 
 
BLOG: Você acompanha a  literatura nacional? Se sim, quais você indicaria?
AUTORA:   A literatura brasiliera?  Acompanho pouco, infelizmente, mas li Carina Rissi que faz imenso sucesso.
 
 
BLOG: O nome do blog é Ler é viver sonhos, então não poderia de deixar de perguntar (pergunta oficial do blog..rs.). Então, quando você esta lendo uma obra você vivencia junto com o personagem do livro? Você já teve sonhos com algum personagem literário?
AUTORA: Com certeza! Eu vivo imenso a leitura. Sou uma leitora 100% entregue na literatura. Termino um livro “amiga” das personagens.
Sim, já tive. Há personagens que têm um poder enorme de preencher os nossos pensamentos.
 
 
BLOG: Sei que você esta com esse lançamento, mas você já tem outros projetos ou metas?
AUTORA: Tenho sim. Além de querer lançar os outros livros da série  Quebrados (todos únicos com casais diferentes) quero poder lançar um livro inédito que será um dos maiores desafios da minha escrita.
 
 
BLOG: Vamos brincar de um jogo complete a frase.....
 
BLOG: Sorrisos quebrados são quando..........
AUTORA: nós queremos sorrir mas a dor não nos deixa.
BLOG: Meus leitores brasileiros são........
AUTORA:  feras!
BLOG: Escrever é...........
AUTORA: como respirar. Indespensável.
 
 
Não perca a chance de adquirir essa obra e se apaixonar assim como muitos leitores. Onde encontrar: Clique Aqui
 Sinopse:
Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.
 
 
 
 

 


 

Um comentário

  1. Oie! Gostei muito da entrevista; não conhecia a autora, mas lembro de ter visto a capa desse livro já em algum perfil do Insta. Gostei!

    Beijinhos,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir