Resenha: Até eu te Possuir - Soraya Abuchaim

Até eu te Possuir - Soraya Abuchaim
INFORMAÇÕES:
Páginas: 284
Ano de Publicação: 2016
Autora:Soraya Abuchaim
Gênero: Suspense

Sinopse:
Johanna Dorne é uma mulher que perdeu todas as pessoas que amou. As tragédias de sua vida começaram com um acontecimento marcante quando ela tinha 13 anos.
Três décadas depois, ela se transformou em uma mulher solitária, confusa e inclinada à autocomiseração, que não consegue manter contato social com ninguém. Até conhecer Michel Brum, um homem charmoso e misterioso que a resgata de sua vida patética, devolvendo-lhe a felicidade há tanto tempo perdida. Só que Michel acaba mostrando que não é tão perfeito assim, e um segredo mortal jogará Johanna novamente em um abismo.

 
 

Johanna tem 41 anos e perdeu toda sua família, seu pai e sua mãe morreram quando ainda era uma adolescente.
Solitária por opção (ou não...), pensa que é amaldiçoada, porque todos com quem já se relacionou, seja de qualquer forma, sofreram alguma coisa.
A vida de Johanna tem uma reviravolta quando conhece Michel Brum, um contador atraente que a ajuda quando seu carro fica sem bateria.

"Um contador. Eu achava essa profissão extremamente chata. Será que ele poderia ter alguma coisa interessante para me contar? Duvido. Aposto que ele só fala de números."

O livro tem passagens de tempos, o que na minha opinião deram charme e genialidade ao desenrolar da trama.
Vemos Johanna no início de sua vida, aos 13 anos, fazendo planos e aspirando por felicidade e amor. Mas infelizmente a vida não lhe dá muito tempo para isso. Um acontecimento na sua festa de aniversário muda e transforma Johanna irremediavelmente. Levando sua vida por um caminho que para ela é sem volta.
Deixando a sozinha e destruída.

"Em algumas noites, Johanna pensava em se matar.  Ela se lembrava do quanto sempre disse que faria isso quando as coisas ficassem difíceis demais para aguentar. Mas do pensamento à ação existe um abismo, e ela ainda não encontrara uma forma eficaz de ceifar a vida sem sofrimento, o que era uma ironia, claro. Então continuava levando."

Logo que percebe o interesse de Michel se pergunta se vale a pena dar uma chance a si mesma de novo, se arriscar e arriscar a vida de outra pessoa....

"Pensando bem, minha vida pode não ser perfeita, mas está se ajeitando, e devo agradecer a Michel por isso."

Jo decide dar uma chance, se vê completamente envolvida e presa a Michel, sua vida se transforma e ela se sente viva novamente. O que infelizmente não dura muito tempo, pois Michel revela-se um homem possessivo e muito ciumento a ponto de controlar sua vida, seu emprego, seu livre arbítrio. Ainda assim ela não o deixa.

"... o lado emocional e carente dizia que ele apenas queria me proteger e me ter para si, como é natural com qualquer relacionamento onde há amor demais..."

Johanna descobre que Michel não é quem ela sempre pensava! Ele tem muito mais a ver com a sua história do que ela poderia imaginar.

"Johanna, você tem que entender que estava marcada para ser minha, eu faria qualquer coisa até te possuir!"

O suspense desse livro é tão grande que eu estava vidrada!
O fluxo da história é muito bom, traz todos os acontecimentos no momento certo, nos permitindo ver tudo que tranformou a vida de Johanna da melhor maneira!
A única parte que poderia ser melhor é o final...
Tudo aconteceu muito rápido o que fez com que o desfecho da história passasse despercebido com o tamanho de todo o resto! Ainda assim foi uma ótima leitura!
Até eu te possuir é um romance cheio de suspense que te prende a fim de descobrir como Johanna agirá com as descobertas que faz.
Ela só deseja ser feliz, se sentir plena e livre de tudo o que carrega consigo. 

"Dane-se. Eu acho que já passei tempo demais na minha melancolia."

Esse livro vai te surpreender. Prepare-se para uma leitura rápida e inquietante.
Espero que tenham gostado e que se deliciem com esse suspense maravilhoso!
Beijos!

 

O livro está à venda no site da editora ou com a autora. O link para comprar Até eu te possuir é http://goo.gl/eLdati ou pelo email:  soraya.abuchaim@gmail.com

Até eu te Possuir - Soraya Abuchaim
Peça o seu: soraya.ab


Um comentário