Resenha: Um Ano Com Você - Marília Galvão Barbosa




Olá, amores! 
Vamos para mais uma indicação? 
Espero que curtam a resenha e se apaixonem pela história. 
Com todo carinho, para os melhores leitores....  Um ano com você.



 Um Ano Com Você - Marília Galvão Barbosa
Sinopse: 
Mel e Brian são completamente opostos. Ela é centrada, introvertida, estudiosa e muito organizada. Ele é divertido, meio rebelde, extrovertido e despreocupado. 
Mesmo se conhecendo desde crianças, eles não têm muito em comum, exceto pela casa onde passam a morar juntos quando seus pais decidem viver juntos. 
Rixas e memórias antigas entre os dois vêm à tona quando se veem em quartos separados apenas por um corredor. Afinal, sentimentos podem mudar tanto no decorrer de apenas um ano?
O livro está disponível em e-book: Veja Aqui.





RESENHA:
 Um Ano Com Você - Marília Galvão Barbosa

Se eu fosse descrever o livro com um palavra, seria. Apaixonante.
Um ano com você, é aquele estilo de livro gostoso de ler, que flui e tem uma linguagem fácil. Adorei a escrita da autora, é leve e super indicada para adolescentes.
Imagina só, se você tivesse que morar com uma das pessoas que mais odeia? Tenso, né!
Foi isso que aconteceu com Melanie.
Quando sua mãe resolve se casar novamente, ela não esperava que fosse com o pai do cara que transforma seus dias em um inferno desde... Bom, desde que ela se lembra.

"De todas as pessoas do mundo, ou melhor, de todos os homens solteiros ou divorciados da cidade, minha mãe tinha de escolher justamente o pai do Brian para namorar? Sério? Eu só posso estar num terrível pesadelo."

Mel é centrada, nerd e totalmente avessa ao Brian.
Já Brian. É extrovertido, sarcástico e viciado em atormentar a garota.

"Melanie e eu estamos na mesma turma desde muito tempo, talvez desde os nove anos.
Ela é comportada, estudiosa e ótima para cair nas minhas pegadinhas.  Irritá-la é meu “esporte” favorito, e, é na verdade algo bem fácil de fazer"

Imaginem a reação dos dois ao se encontrarem no jantar de apresentação....

"Seus olhos azuis da cor do céu pareciam assustados, talvez até horrorizados ao me ver. Será que ela me reconheceu? Ou eu tinha alguma coisa na minha cara?
Demorou alguns segundos para que eu a reconhecesse e entendesse a razão de sua reação.

— Melanie? – Perguntei só para ter certeza, mas nem precisava.

— Brian.
Ela respondeu, uma das sobrancelhas negras estava levantada em total incredulidade. Não podia culpá-la, eu mesmo não acreditava no que estava acontecendo."

A partir daí, começa a parte das descobertas. Todos já passamos por aquele primeiro amor, primeiro deslumbramento. E essa é a parte legal da história, acompanhar as revelações, os entendimentos. Ver a necessidade que os personagens tem um do outro, o medo que os pais descubram. Ser adolescente já significa ser imprudente. Imagina quando você se apaixona pela pessoa que deveria virar seu meio-irmão.
Brian, só vai afirmar o que ele já sabia.
Mas para Mel, vai ser algo novo e totalmente inaceitável.
Eu fiquei encantada e tive vários picos de diabetes por conta da fofura dos acontecimentos.
Só achei que o final ficou vago. Então, Marília. Vamos ter continuação ou o intuito era deixar o leitor angustiado com a última página?
Gente. Se eu indico? Siiiim!
Vocês vão ter doses altas de amor, amizade e romance.
Eu sempre termino minhas resenhas com a frase que mais me marcou. Dessa vez vou fazer diferente, vou deixar para vocês qual foi a lição que o livro me trouxe:

Todos temos momentos difíceis, muitos deles parecem intransponíveis. Mas vou dizer que, onde há amor, há esperança. Façam como Brian e Mel, acreditem que o amor muda todos os conceitos.

Espero que tenham gostado!
Até a próxima.



2 comentários

  1. Amei a resenha! E adorei principalmente o "picos de diabete por conta fofura", morri de rir! Mas respondendo a sua pergunta, Priscila, sim, vai ter continuação! Se tudo der certo, eu termino esse ano ainda!^^
    Muito obrigada pelos elogios, e que bom que gostou do livro, fico muito feliz! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah! Que maravilha ❤
      Doida para ler.
      Mas foi impossível não ter diabetes com o seu livro. É muito fofo! ❤

      Excluir