12/05/2017

Entrevista: Dresa Guerra

Olá, amores!
Hoje tem entrevista com a autora do Blue Ice, com aquela que adora nos fazer sofrer, que vai contra todas as regras para um final feliz e que tem um talento enormeeeeeee para escrever. Adivinharam?
Sim, ela mesma. Dresa Guerra.
Autora Dresa Guerra
Prontos para conhecer um pouquinho mais dessa pessoinha maravilhosa?
Vamos lá....


BLOG: Dresa, primeiro eu gostaria de dizer que é um prazer descobrir um pouquinho mais de você.
Vamos começar falando do livro que te lançou no universo literário, aquele livro que arrebatou milhares de corações. Um encontro com o acaso, simplesmente surgiu na sua cabeça ou tem algo real por trás do livro?
AUTORA: O conto surgiu do nada. Mas o blue Ice é meu sorvete favorito, Mariana é uma música que eu amo e eu perdi um amigo exatamente como o Júnior, foi daí a inspiração para a cena, uma maneira de alertar para os riscos de bebida e direção.


BLOG: Nenhuma das suas histórias contêm cenas hot. Pretende escrever algo desse gênero algum dia?
AUTORA: Não sei, acho bem improvável, rs.
BLOG: Hahahaha ... Também acho!

BLOG: Eu adoro sua escrita porque ela tem leveza e flui muito bem. Mas o erro é acreditar que você não vai chorar, se revoltar e surtar - Dessa Guerra é má gente. CUIDADO!  -  Essa inspiração para nos fazer sofrer vem da onde? Você se espelha em algum autor?
AUTORA: Espelhar, não. Porém, eu amo demais o Nicholas Sparks e a JK Rowling, acredito que isso influencie bastante tudo que escrevo.

BLOG: O lado avesso do amor foi um dos livros que mais me deixou chocada com o final. Você já tinha em mente como terminaria a história?
AUTORA: Sim, o final foi uma das primeiras coisas que defini. E a cena da morte do Lucas foi a primeira que veio na minha cabeça. Além disso, eu só começo a escrever um livro depois de "escrever" ele todo na minha cabeça rs.


BLOG: Agora sobre o lado improvável do amor, que já está  fazendo o maior sucesso no wattpad. Pretende lançar em físico? Tem alguma chance do livro ter um final feliz?
AUTORA: Pretendo sim, mas só ano que vem. Hahaha, depende do que você considera final feliz rs. Será um final justo.
BLOG: Ah, meu Deus! Lá vem sofrimento pela frente.

BLOG: Cartas de Rebeca foi um presente para os leitores. As cartas expressam exatamente o que eu imaginava. A obsessão e a loucura da personagem. Como é escrever sobre uma mente doente?
AUTORA: Se eu disser que é muito fácil, vai pegar mal? Hahaha.
O mais difícil é encontrar a emoção exata, mas quando escrevo as cartas, parece que é a própria Rebeca falando comigo. Flui muito simples.
BLOG: Não, amore hahahahahaha. Só quem te conhece sabe que essa cabecinha aí viaja.


BLOG: O conto, Real? - Quem não leu, por favor leia. É muito bom!  - que foi lançado no Halloween passado. Como a ideia do surgiu ?
AUTORA: Eu amo terror desde sempre, mas nunca tinha escrito nada. Na semana do Halloween pensei: por que não? Foi um total de sete horas para escolher tema, criar personagem e escrever o conto. Depois que comecei, a história simplesmente fluiu. Deve ser a influência de Supernatural rs.
BLOG: Com certeza!!! Hahahaha  #Spn é vida!


BLOG: Pergunta que não pode faltar. Nos conte sobre seus sonhos pessoais e profissionais.
AUTORA: Meu maior sonho é ser feliz, o resto é consequência.
A nível profissional, meu sonho é ter uma ONG, para ajudar crianças com dificuldade de aprendizagem e resgatar animais do abandono.
E na escrita, é conseguir me estabilizar no cenário nacional.

BLOG: Temos novidades ? Livro novo? Lançamentos? Nos conte tudooooo !
AUTORA: Vou lançar "O lado avesso do amor" na Bienal do Rio, em setembro!
BLOG: Uhrruuuu! Vou estar na primeira fila explodindo de orgulho!
AUTORA: E tenho um livro novo, um projeto completamente diferente de tudo que já fiz, mas que ainda não posso falar o que é. Só que vai ser lindo e fofo, e que eu escrevi esse livro em cinco horas rs.


BLOG: Um encontro com o acaso vai para a segunda edição. Teve alguma mudança na história?
AUTORA: Na história, não. Todas as mudanças foram estéticas, a nível de aparência do livro, diagramação, essas coisas.
A segunda edição tá super fofa e vai ser lançada dia 20/5, na Festa da União Literária, em Anchieta. Uma mega festa com vários autores, bate-papos, autógrafos, brindes e muito mais.
Tá todo mundo convidado :)

BLOG: Agora é livre, amore. Fale o que quiser.
AUTORA: Difícil isso hein hahaha.
Mas eu quero encerrar agradecendo.
Primeiro aos meus leitores, que nem imaginam o quanto são importantes para mim.
Ao Bruno, por acreditar mais em mim do que eu mesma.
Na minha família, que é o meu apoio e maior patrocínio hahaha.
Ao blog e a vocês, Pri e Dri, por todo carinho que tem comigo, desde sempre.
Nossa, eu posso ficar aqui pra sempre agradecendo, porque apesar de tudo, as coisas boas, as amizades que fiz, são maiores do que todo resto.
Então quero agradecer a todos que torcem por mim, que me aturam e sonham comigo esses sonhos loucos :)
E, claro, agradecer a Deus, pois sem Ele eu nem estaria aqui.
Quero dizer que estou aqui para quem quiser bater um papo, tomar um sorvete, ou só jogar conversa fora. Podem me procurar nas redes sociais. Eu gosto de matar personagens, mas sou um amorzinho
BLOG: É um amorzinho mesmo

AUTORA: E, se eu puder dar um conselho para quem está começando agora: Acredite em você, escreva por você, seja seu maior fã! Você não imagina o quanto pode ir longe se pelo menos tentar!
BLOG: ANOTADO!
AUTORA: Acho que é só isso hahaha.
Aponta pra fé e rema :)
Beijos sabor blue Ice pra todos!


BLOG: Dresa, sua linda!
Muitooooo obrigada.
Você não faz ideia do quanto é incrível, e do quanto é importante pra mim.... Espero que todos os seus sonhos se realizem e que esse dom em nós despertar os mais diferentes sentimentos com a sua escrita, Jamais te abandone.
Nós temos um imenso prazer em ter você como parceira.
TODO SUCESSO DO MUNDO PRA TI!


Venham conhecer suas Obras : Clique Aqui
Postagem sobre a autora: Clique Aqui
Resenha (Um Encontro com o Acaso):  Confira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário