Resenha: Eterno (Livro I - Para sempre) - Veveta Miranda


Olá, amores!
Estava com saudade de vocês!!!
Para alegrar o dia... tem resenha do livro Eterno, da autora Veveta Miranda.
Espero que gostem!



 Eterno  (Livro I - Para sempre) - Veveta Miranda

         Sinopse:
Amor, cumplicidade, família são algumas coisas que deveriam ser eternos…
Luana, não teve uma adolescência como gostaria… órfã aos 13 anos, morando na casa de sua melhor amiga, onde sempre foi tratada como filha, não lhe faltava nada de material, mas sentia falta do amor e do carinho de seus pais.
Rodrigo, sempre teve o que quis. Uma vida confortável, uma boa família, dinheiro, garotas, amigos. Aos 15 anos, durante um jogo de “verdade ou desafio” entre seus amigos Beto e Luana, e sua irmã Alice, surge uma promessa…
A vida de Luana muda completamente nesse dia…
Uma promessa.
Uma fatalidade.
Será que anos mais tarde essa promessa será realizada?



Adquira o seu:







Resenha



O livro começa com o romance entre Rodrigo e Luana.
Dois personagens que se conhecem desde sempre e que eram jovens demais para entender o que sentiam. O futuro era incerto, mas o amor foi forte o suficiente para sobreviver ao tempo.
Uma promessa.
Uma tragédia.
E, um sentimento verdadeiro.
Ela, teve que lidar com a perda muito cedo e por conta disso, se fechou para a paixão que sempre dominou seu coração.
Ele, nunca esqueceu do que prometeu, seu único obstáculo é saber se será correspondido.
Quando duas pessoas são destinadas a ficarem juntas, alguém tem que dar o primeiro passo.
Nesse caso, foi Rodrigo! (Palmas para ele!)

“ Eu não sei quando isso aconteceu, ou se sempre existiu e nunca quis enxergar o que estava na minha frente. (...)
Eu te amo, Luana e quero ter você na minha vida... Para sempre.” 

Eles vão passar por algumas situações em que tudo o que sentem será colocado em prova, no entanto, quando o amor é puro, sobrevive a qualquer coisa, não é?

“ Nunca me senti tão sozinho como agora, de uma hora para outra eu perdi minha irmã... meu melhor amigo... minha mulher...” 


Ou talvez o destino resolva seguir seu curso sem se importar com quem vai vive-lo.
Vão ficar curiosos porque não posso dar spoiler. (Ahhhh!)
Em relação a escrita da Veveta, eu adorei a forma como ela guiou a história, como desenvolveu os personagens.
O melhor é que o livro não se limita apenas ao casal principal, todos os personagens importantes tiveram voz.
Daniel e Alice.
Esses dois são fogo e gasolina!
Tem um mistério do passado que os impedem de viver o que querem. O que será?

“ Chego ao seu andar, estou aflito... nervoso... respiro fundo, tomando coragem e aperto a companhia, depois de alguns segundos, que para mim parecem horas, ela abre a porta dizendo: 
- Luana você está... – Ela fica pálida quando me vê – Daniel? Como você... – Não deixo ela  terminar.
- Alice, só me escuta – Ela afirma com a cabeça – perdoe-me por ter fugido, ter desaparecido naquela época. Naquela época, eu não podia me envolver com você, mas não consegui – Ela dá um passo para trás como se fosse desmaiar, eu a seguro e aproximo meu rosto do seu dizendo – eu... eu... preciso de você!” 

Pois é, eles têm história. 
Ah, tem também o lance da Ágata com o Beto.
Gente, Beto é uma figura e tenho certeza que a Ágata vai fazer o coitado rastejar!

“ – Bom, vou indo (...). Amanhã ligo para saber dela – Ágata, diz saindo. 
- Espera – Beto fala e ela para de andar e se vira para ele – Eu te levo... estou de saída também, até mais cara. – Ele dá um tapa em meu ombro e vai em direção a Ágata que fala algo para ele que nega em resposta, já vejo que essa história entre os dois vai longe...” 

Bom, o enredo é ótimo e os acontecimentos não são corridos. Gosto quando não me sinto cansada com a leitura, quando flui. E com “Eterno” foi assim, comecei e quando vi já estava terminando.
Espero poder ler o livro dos outros personagens porque tô curiosa!
Rodrigo e Luana, são um casal real. Cheios de defeitos e erros, que quando se juntam, se completam como um todo.
Enfim, leiam e se apaixonem.
Vale a pena!
Sentir sempre vale a pena!
Boa leitura.
Até a próxima.



Nenhum comentário