Primeiras impressões do livro: Um Ano Sabático - Renata R. Corrêa


Olá, amores!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje tem primeiras impressões do livro “Um ano sabático”.
Antes de começar, eu preciso dizer: se preparem para deixar algumas (muitas) lágrimas rolarem. 




Um Ano Sabático - Renata R. Corrêa

Sinopse: 
Quando os sonhos de Rafaela, uma jovem fisioterapeuta, se transformam em pesadelos, ela é diagnosticada com Síndrome de Burnout. De repente, nada mais em sua vida parece fazer sentido, e na busca de si mesma e da felicidade perdida ela precisará ter coragem para recomeçar do zero. 
No seu ano sabático, um tempo de descanso, aprendizado e recomeços, ela se redescobrirá, encontrando coisas que se perderam com o tempo e tentará resgatar a simplicidade dos valores importantes da vida. No meio dessa encruzilhada, que definirá o rumo do seu destino, ela conhecerá o amor verdadeiro. Tudo isso serão pilares fundamentais para sua recuperação e, quem sabe, para encontrar a verdadeira felicidade.
 eBook disponível pra você: Clique Aqui.






Primeiras Impressões



Um Ano Sabático - Renata R. Corrêa


Vou começar com uma frase que é a realidade de muitas pessoas.
“ Preciso voltar a sonhar “

Sim, é a realidade de muitos! Sabe por quê? Nós deixamos de correr atrás do que mais almejamos para dar conta das responsabilidades. Esquecemos de tentar realizar, para fazer o que é preciso.
Isso pode ser o começo do fim, mas as vezes, o fim pode representar um novo recomeço.
Foi isso que aconteceu com Rafaela. Em “Um ano sabático” você vai conhecer a trajetória da menina que se perdeu na própria história e que para se encontrar precisará deixar algumas coisas para trás.

“ Meu ano sabático estava começando e com ele o fim de muitas coisas”

Depois de ter um ataque de pânico na clínica onde trabalha, Rafaela descobre ter síndrome de Burnout.
Uma doença que não mexe apenas com o psicológico, mas com todo o seu sistema. Um alerta claro de que seu corpo e mente estão no limite. Para voltar a viver, ela vai precisar se reencontrar, se descobrir e tentar ter de volta todos os sonhos que a faziam seguir em frente.
A autora abordou um assunto delicado e extremamente importante. Só pude ler os cinco primeiros capítulos e estou ansiosa para acompanhar tudo o que a personagem irá passar para alcançar o que à faz feliz.
Foram poucas páginas, mas a escrita da Renata é tão perfeita e real, que é impossível não se identificar e se emocionar.
Quero que todos tenham o prazer de ler e entender que a vida não é feita apenas de obrigações, ela deve ser preenchida com vontades, prazeres. Que nossa meta tem que parar de ser “preciso fazer “ e se tornar “ gosto do que faço “.
Ser feliz, se sentir bem, sonhar. Torne isso seu ponto de partida e chegada. Não deixe de viver para apenas existir...
Eu poderia ficar o dia todo aqui descrevendo o que senti e o que tirei livro para guardar dentro de mim, só que são só as primeiras impressões (hahahaha). Vou deixar o “textão” para a resenha.
Enfim, amores!
Sintam-se convidados e praticamente obrigados à ler.
É lindo. É cheio de novas ideias. É realista.
Vou deixar a pequeno trecho que mais me marcou até o momento.

“ Será que encontrarei um dia um lugar para chamar de meu no mundo?”

É isso.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima.



4 comentários