Resenha: Uma Chance para Recomeçar- Diana Scarpine



Oi leitores,
Com um prazer enorme trago a primeira resenha do ano de 2018, essa leitura que te faz pensar sobre os valores e preconceitos do ser humano e o verdadeiro significado da beleza de uma pessoa, com verdades e opiniões que são descritos de uma forma simples e poderosa que a Autora nos submete a refletir intensamente sobre tais questões.


Sinopse:

Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma de suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e, desesperadamente, desejando aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada.
Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos são necessários vencer para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

Onde Comprar Uma Chance para Recomeçar:


Nas livrarias:
Saraiva: Clique Aqui.
Amazon: Clique Aqui.
Cia dos Livros: Clique Aqui.
Livraria da Folha: Clique Aqui.
Eba livros: Clique Aqui.
Submarino: Clique Aqui.
Americanas: Clique Aqui.
Shoptime: Clique Aqui.
Livraria Bela Vista: Clique Aqui.
Livraria Mundo da Leitura: Clique Aqui.
Grafia Livros: Clique Aqui.




 Resenha

  
Nessa historia vamos conhecer Carina e Aurélio que vai nos desafiar e mostrar as inseguranças, opiniões, duvidas   que creio eu que muitas pessoas assim como eu vão se identificar nos pensamentos e atitudes que presenciamos no decorrer da historia.
Carina é uma mulher inteligente que vive de trabalho, literalmente, ela é muito insegura consigo mesma e com sua autoestima, isso piora quando ela sofre uma paralisia facial devido ao estresse que sua vida se tornou e a partir desse acontecimento ela passa a pensar mais em sua vida, um olhar mais atento para si e nesse momento aparece em sua vida a pessoa que vai mexer com sua vida de uma maneira que nem ela e eu imaginaríamos...rs.
Aurélio passou por uma tragédia há 10 anos que mudou sua vida, sua aparência, sua visão e sua mente sobre si. Aurélio é aquele tipo de homem que quando você o conhece verdadeiramente você quer ser seu anjo, seu apoio, sua amiga e foi isso que Carina sentiu e eu também ..rs, é o que ele nos faz querer ser para ele.
Carina passou a fazer fisioterapia na clinica onde Aurélio trabalha e por uma indicação a fazer massagem para estresse, sendo assim que eles se conheceram.
Duas pessoas com seus próprios problemas, medos, inseguranças, que o destino fez com que eles se cruzassem e por algum motivo muito especial que vamos juntos com eles descobrir.
A partir daí, depois de umas e muitos mal entendidos a amizade entre eles nascem e com isso algo mais que os deixam distantes ao mesmo tempo, pois não sabem como lidar ou entender o que se passa com seus sentimentos.
Carina muitas vezes foi muito mais forte e corajosa que Aurélio , claro que seus problemas interiores são bastante diferente um do outro, mas mesmo assim Aurélio me deixava tão angustiada e raivosa de suas atitudes que me machucava, Carina também (leitor que é leitor entende, que sofremos juntos com os personagens).

 “Nossos corações pareciam incapazes de se abrir um ao outro, incapazes de dialogar e caminhar juntos de encontro á felicidade.”

Na sinopse se tem duas perguntas que eu repetia sempre no decorrer da leitura e que naqueles momentos intensos e agonizantes que eles viviam eu me lembrava: Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?
E acreditem, não foram poucos obstáculos a serem enfrentados, gente, o final dessa historia e o desenrolar dos problemas foram incrivelmente lindo o desfecho, que me fez querer chorar tanto de felicidade e chegar naquele momento “Até que enfim”, meu coração já não aguentava ser tão torturado.
Jequie é a cidade que eles vivem e foi uma experiência bem interessante pois foi muito bem descrito os lugares, me sinto bem conhecedora do lugar agora..rs.
A escrita dos detalhes, todo o contexto em si, foi muito bem escrito, como ela mesma me falou “ gosto de “jogar” o leitor dentro da cabeça do personagem” e é exatamente isso que realmente acontece, mesmo que em momentos digo “vários momentos” para mim foi bastante perturbador pois mesmo sabendo do porque aquela atitude que ambos tinham não conseguia aceitar e ficava muita vezes frustrada a ponto de te um ataque de nervos ahhhh.
A mensagem e a experiência que esses dois nos traz  é tão poderosa e verdadeira, nos faz pensar nossas próprias opiniões, a visão e comportamento que a sociedade diante dessas tais questões abordadas e o maior de todos “o amor”, a verdadeira beleza do amor.
Parabéns Diana, por essa linda historia, por nos mostrar e nos fazer enxergar e relembrar o verdadeiro amor que nunca devemos esquecer e a importância de sermos felizes consigo mesmo também.


“ A vida tem muitos mistérios que, nem sempre, somos capazes de compreender; mas é importante que sejamos capazes de reconhecer a agarrar a chance de recomeçar quanto ela surge em nossa vida”.

















Um comentário

  1. Olá, Adriana! Que resenha linda! Estou emocionada! Amei! Muito obrigada!

    Abraço,

    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir