Resenha: Raio de Sol - Cinthia Basso

Olá, lindezas!
Hoje tem resenha de um livro que entrou para os meus favoritos.
Conheçam um tiquinho do caubói mais lindo de todos os tempos! ♡



Sinopse:

Suellen Carvalho nasceu em Ventura, mas seu sonho fez com que saísse da cidade sem olhar para trás, com o intuito de estudar e se tornar a escritora que tanto queria ser. Agora, com um bloqueio literário, ela está de volta e se surpreende ao notar que Vince, seu amigo de infância, se transformou de garoto franzino para um peão sexy, com um sorriso digno de fazê-la delirar.
Vincent D’Ávila é filho do fazendeiro mais conhecido da região, herdeiro da fazenda Raio de sol e um dos brutos mais cobiçados de Ventura. Com a volta da única mulher que sempre mexeu com os seus sentidos, Vince terá que escolher entre se render ao sentimento adormecido, ou trancafiar de vez tudo o que Suellen lhe desperta, e ela, por sua vez, terá que se decidir entre ir embora novamente ou atender ao pedido do seu coração.

O tempo os separou.

Mas existiria algo mais forte capaz de uni-los?

Disponível na Amazon: Acesse aqui.



Resenha:  

Uma fazenda. Um nome inspirador. Uma mulher independente. E um homem encantador.
É isso que posso usar para descrever o livro Raio de Sol.
O novo romance da autora Cinthia Basso.
Eu tive o prazer de me deliciar com a história antes mesmo de ela ir para a Amazon. (Tô fazendo inveja mesmo! hahaha) E posso garantir que devorei cada linha, 
ansiei por cada acontecimento e torci para que tudo desse certo no final.
E deu. Além de ter sido lindo, Vince ganhou uma admiradora fiel. (Euzinha aqui ô!!!)
Mas antes de falar mais do caubói que conquistou meu coração, vamos falar da Su.
Suellen é um mulher decidida que sempre sonhou em ser escritora e que para alcançar seus objetivos precisou ir embora de Ventura, cidade onde nasceu. Mas não foi apenas um: arrumar as malas e ir. Com sua partida muitas coisas ficaram para trás.
Sua família, amigos e... Vince.

"Ficamos mais um tempo olhando para as estrelas e quando tudo se tornou suficientemente estranho entre a gente, fui embora. Prestes a começar uma nova vida longe dali e apostando todas as minhas fichas em um sonho antigo de princesa.

Eu seria escritora e colocaria todo o meu amor nos livros."

Ah, ela se tornou uma escritora de sucesso e conquistou tudo o que almejava. Mas aí vem aquela frase: O destino sempre te guia para o lugar onde você deve estar.
Por conta de um bloqueio criativo, Suellen decidiu passar umas férias em Ventura. Para ela o lugar onde nasceu seria o cenário perfeito para uma nova história. E foi. Foi o lugar onde um sentimento antigo e esquecido, despertou para a vida.

"Achei que não faria mal nenhum ligar o rádio e quando o fiz a música suave que eu conhecia muito bem começou a tocar.

Olhei para ele, que fingia estar concentrado no caminho.
Vince estava ouvindo aquela música, o que fez meu coração inflar com a possibilidade dele pensar em mim tanto quanto eu pensava nele.
- Eu amo essa música - Comentei o que ele já sabia.
- Eu sei."

O grande problema vai ser Su acreditar que ali, naquele pequeno pedaço de paraíso, se encontra tudo o que ela mais quer.
Vincent é um cara integro, bonito e filho de um grande fazendeiro de Ventura. Seu amor pela cidade o fez criar raízes, no entanto, seu coração jamais se desprendeu da sua paixão de infância. Agora, com a volta da mulher que perturba seus sentidos, e tendo que lidar com uma noiva por conveniência, Vince se vê encurralado entre se entregar ou evitar o mesmo sofrimento que o feriu anos atrás.

"Uma coisa era gostar de alguém quando adolescente, e outra totalmente diferente era gostar de alguém depois de adulto. Depois de experimentar tantos sentimentos, corpos e vontades, e mesmo assim ter a certeza que sentiria falta de apenas um pelo restante da vida."

Ele, tem medo de ser abandonado mais uma vez.
Ela, tem medo de se prender a algo que não seja o que procura.
Entre tantos desencontros, desentendimentos e dúvidas, tem uma fazenda iluminada, amigos fieis e um amor genuíno.
Vince me arrebatou de um jeito irrevogável. O personagem é tudo de real que qualquer mulher procura. Mas não é só isso, a escrita da autora é tão envolvente que se prender na história é inevitável.
O melhor é poder extrair conselhos e se identificar com as situações.
Raio de Sol, é muito mais que apenas um conto de fadas. A história nos traz esperança, nos faz pensar que nem tudo o que desejamos é o que realmente precisamos, mostra que o amor é sim capaz de modificar, de agregar e de nos render.
Quando terminei a leitura, eu fiquei um bom tempo emocionada e querendo recomeçar tudo novamente, porque durante as horas que passei perdida em Ventura, eu pude ser tudo o que queria e pude com certeza fugir da realidade para viver um amor em meio as páginas.
Foi prazeroso.
Foi encantador.
Foi verdadeiro.
Foi tudo o que um bom livro deveria ser.
Vou deixar uma frase que me marcou e que está gravada no meu caderninho de coisa para nunca esquecer.

 "A vida era feita de momentos e às vezes, o feliz não tinha chegado ainda. Ou o seu feliz poderia não ser o feliz de outra pessoa."

Antes de terminar eu preciso citar um trecho que me arrepiou inteira e fez com que meus olhos se enchessem de água.

"E eu só conseguia desejar o mesmo as minhas leitoras. Não alguém fictício, mas alguém que fizesse o mundo valer a pena que ler fosse um complemento à sua beleza e a intensidade do amor, um reflexo da realidade."

Ah, gente do céu. Leiam! LEIAM!
É maravilhoso!
Esse livro merece ganhar o coração de cada leitor.
Cinthia, meus parabéns mais sinceros.
Sua história é incrível.
Sua escrita é incrível.
Sua mente é incrível.
Continue sendo inspiração e amor, você vai longe!

É isso, amores! 
Espero que tenham gostado.
Até a próxima.


3 comentários

  1. Ahhhhh mdss do céu! Que resenha foi essa? Eu estou aqui toda emocionada! Amei, amei e amei mil vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh!!!! ♡♡♡♡♡
      Foi feito com todo o carinho do mundo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir