Resenha: O Que Toca o Coração – Silvia Spadoni


Olá leitores, tudo bem? Espero que sim, sei que faz um tempinho que não publicamos por aqui..rs,  está uma loucura, mas aos poucos estamos nos organizando.
Antes de começar a falar do livro, vai um recadinho:

Atenção!!!!!!!!!!!!

Começamos a maratona de sorteio no instagram e na fan page do blog, então fica essa dica super especial , pretendemos até fim do ano trazer muitos sorteios e surpresas com os mimos em parceria com as autoras.





O Que Toca o Coração – Silvia Spadoni
Sinopse:
Tudo o que Sebastian Whrigt, conde de Nottinghan, deseja é trazer à vida de sua jovem irmã um pouco de alegria e interesse pela temporada na Corte. Para isso está disposto
até mesmo a aturar os caprichos de uma petulante professora de piano.
Flora precisa de trabalho. Com um inverno rigoroso a frente, ela não será capaz de suportar meses com pouco carvão e lenha insuficiente. O convívio com a doce Emma compensaria a arrogância e o orgulho de Lorde Sebastian, símbolo de tudo que ela mais menospreza na nobreza.
O que ambos não esperavam é a inexplicável atração que surge quando a convivência se intensifica e explode numa situação imprevista.
Porém a aristocracia possui suas exigências e o casamento com uma jovem malnascida não está entre os planos de um conde. Por outro lado, Flora jamais se permitiria viver como amante depois do exemplo que teve dos pais.
Será possível a nobreza de caráter ser mais valorizada do que a nobreza do sangue?
Poderá a beleza da alma cativar mais do que a aparência física?





Você encontra aqui:
Site da editora Qualis: https://bit.ly/2mNKusJ
Site da Amazon: https://amzn.to/2OtkSxA



Resenha



O Que Toca o Coração – Silvia Spadoni

Tive a oportunidade de conhecer a autora Silvia  Spadoni na bienal de São Paulo esse ano (antes de falar com ela estava com vergonha , sou tímida, mesmo que algumas pessoas dizem que não sou..rs) e fiquei tão surpresa pela forma que falou comigo, como se já nos conhecíamos a muito tempo, me apaixonei por ela de imediato pela receptividade e carinho, Silvia amei te conhecer J.
Já tinha visto algumas obras dela nas redes sociais, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler, e como na bienal ela estava com esse lançamento não poderia perder essa oportunidade.
A primeira coisa que me chamou atenção foi por ser romance de época, sou simplesmente louca por esse gênero, a capa está maravilhosa, representando muito bem a obra em si.
Era uma vez, uma pianista, Flora Cranford e um Conde de Nottinghan, Sebastian Whrigt, que vão descobrir o que realmente toca seus corações.

O Que Toca o Coração – Silvia Spadoni

Flora é uma pessoa linda por dentro e por fora, seu caráter, sua força, seu talento e paixão pela música afeta todos a sua volta, professora de piano, vive sozinha em sua casa simples (seus pais que não estão mais em sua vida e sim em seu coração, vocês  vão se surpreender com a linda e emocionante história de amor deles).
Sebastian, sendo o Conde e irmão da linda Emma, tendo suas responsabilidades com seu título, mesmo que por fora todos o vejam de uma maneira mais rígida e de poucos amigos, ele no fundo é um cavalheiro encantador, mesmo que isso demore a se perceber..rs, a forma como ele cuida e ama sua irmã, nos faz crer que ele tem coração...kkkkk.
A partir de uma apresentação de Flora, Sebastian contrata seus serviços para dar aulas a Emma, vamos entender o que aconteceu com Emma (um triste acontecimento) e o nascimento de uma verdadeira amizade que nasce entre elas.
Vamos ter o prazer de conhecer outros personagens encantadores e uma em especial nada de encantadora (uma megera, literalmente), mais o desenvolvimento dos acontecimentos e desfecho supera a raiva e indignação que certa pessoa nos faz sentir e ter vontade de dar um belo puxão de cabelos..rs.
Diante de todas as dificuldades que o casal iram enfrentar uma delas é o status sociais, que naquela época era algo muito criticado pela sociedade, uma plebeia com um homem da alta sociedade, amei a forma como a personagem ver e lida com isso, até porque vamos entender essa maneira realista que ela tem sobre isso (experiência que de vida que presenciou), o que surpreende a Sebastian e se encanta ainda mais por essa linda e corajosa senhorita, e claro o mais importante a força da atração entre eles ( #muitofogo).
Estou simplesmente encantada pela elegância de sua escrita, você senti e imagina tudo que se é para sentir desde de um lugar ao sentimento que permeia o personagem, a delicadeza e a harmonia no decorrer da leitura te acompanha e faz você viajar pelo século 18 junto com eles. 
Indico essa leitura para você que gosta de um belo romance, regado de amor, superação, descobertas, revelações surpreendes e acontecimentos inesperados, com uma pitada de humor para deixar com gostinho de quero mais.
Parabéns minha linda, por essa delicadeza e amor nessa obra.

O Que Toca o Coração – Silvia Spadoni

2 comentários

  1. Sempre que o nome do personagem é Sebastian, tudo fica as mil maravilhas. E ainda é romance de época? Tem piano? Pacote completo pra dar certo ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!
    Adorei sua resenha, primeira vez que leio sobre esse livro, o enredo parece ter sido bem desenvolvido, eu amo livros do gênero, não posso deixar de falar da capa, maravilhosa!
    Vai para os desejados!
    Bjs!

    ResponderExcluir