Resenha: Fadas Madrinhas também vão ao baile - C. Nan Bianchi

Olá pessoas lindas, como estão?

A minha primeira resenha no blog foi o livro Aquilo que realmente importa, que sinceramente, foi a estreia perfeita, um livro que encaixou perfeitamente com o que eu estava vivendo naquele momento. Então, hoje trago para vocês a continuação deste livro que eu estava mega ansiosa para ler.




Sinopse

Vanessa está com tudo pronto para embarcar num mochilão dos sonhos pela Europa e reencontrar Alex, o belo inglês que roubou seu coração meses atrás. O que a jovem não espera é acabar encontrando nessa viagem muito mais do que jamais sonhou... 
         

Apaixone-se você também pelo mundo, saia de casa, viva a emoção intensa de um grande amor. Uma história sobre amantes separados por seis meses e milhares de quilômetros que tentam fazer com um único mês valha por toda a espera. Que valha por toda a distância.
Embarque você também nesse conto de fadas moderno e se encante pela magia do amor! 
"— Seu louco! — bato em seu peito assim que ele me bota no chão alguns metros depois. Alex está rindo, vermelho e ofegante da corrida no frio, as mãos apoiadas nos joelhos enquanto recupera o fôlego.
Ele ri. — Sim, eu sou louco, completamente surtado por você. — e então ajeita o gorro na cabeça e puxa meu cachecol para si, me beijando apaixonadamente contra a parede do beco. — Você, Vanessa Zandrine... você me faz querer cometer loucuras."


Disponível na Amazon: acesse aqui 



Resenha


No primeiro livro acompanhamos Vanessa que estava precisando de uma mudança de vida, aqui neste segundo livro vemos que ela realmente aprendeu as lições que a vida lhe deu e que sempre temos que estar abertos a novas mudanças, afinal, crescer e aprender nunca é demais.

“Aprendi que a gente tem que saber investir o que tem nas coisas certas. E que as coisas certas na vida nem sempre são necessariamente coisas, entende?”

          Neste livro vemos uma Vanessa ainda recebendo viajantes do mundo todo e tirando o melhor de cada um, sou suspeita para fala, afinal, amo conhecer pessoas, acredito que todos nos acrescentam de alguma forma e vemos muitos isso em ambos os livros.
          No final do primeiro livro Vanessa começou um relacionamento com um inglês que, sinceramente, é o sonho de consumo de todas as mulheres, só tem um pequeno problema nesse relacionamento, a distância.

“Seis meses, são seis meses mantendo essa relação apenas com olhares, conversas e provocações trocadas através de aparelhos eletrônicos.”

E após esses terríveis seis meses, Vanessa e Alex vão finalmente se aventurar pela Europa juntos, no mochilão mais romântico que você pode imaginar.
É impossível você ler esse livro e não se apaixonar pelo Alex, ele é doce, amoroso, gentil e justo. Aí, eu ficaria horas só para descrever o quanto ele é maravilhoso, mas ele também precisa aprender algumas lições, afinal quem não precisa, né?

“Vejo que Alex se abala um pouco ao dizer isso. É uma perda que ele ainda carrega e é pesada, pesada demais, mesmo depois de tantos anos.”

Se você já leu o primeiro livro, irá gostar de rever alguns personagens tão queridos, e se não leu, o que está esperado? Pode ler a primeira resenha aqui.
Mas tem personagens novos que também vão ganhar espaço, como se sempre estivessem ali, destaque para o Blake irmão do Alex, gente que menino fofo e engraçado, vontade de guardar em um potinho.

“O fato dele ter se preocupado tanto em não trazer alguém para a minha vida que não fosse ficar, fez com que ele esperasse por alguém que valesse a pena. Fez com que ele encontrasse você.”

Eu praticamente destaquei o livro todo, pois são tantas coisas que eu gostaria de colocar aqui, mas acho que vale a experiência de você ler e destacar você mesmo as partes que irão te tocar, e a pergunta que fica é a mesma que a Vanessa se fez.

“Eu e Alex somos reais ou tudo não passou de um conto de fadas?”

Sobre a escrita, como sempre, sou só elogios a Carol, ela passa exatamente os sentimentos que um relacionamento a distância tem, afinal, mais uma vez me identifiquei aqui, pois já vivi isso por 2 anos. Mesmo a história sendo emocionante, é leve e gostosa de ler. 

“cronômetro enorme na minha cabeça e estou aflita demais assistindo o tempo passar, correr pelos meus dedos como areia fina. E parece que quanto mais desesperadamente tento segurá-lo, mais ele escapa de mim.”

Como sempre, vou deixando vocês com a frase que de alguma forma me marcou e vou levar para a vida.


“Percebi que não preciso de um príncipe encantado para salvar meu dia, sou a fada madrinha afinal, não sou? Tenho o poder de tornar meus próprios desejos realidade.”

Seja sua própria fada madrinha.

Até a próxima <3

Um comentário

  1. Ahhh!! Muito amor com essa resenha, Carol!! Obrigada de coração, fico muito feliz que gostou de fadas e dessa viagem. 😍😘

    ResponderExcluir