Resenha: Só Hoje - Cinthia Freire


Olá queridos leitores, preparados para mais uma dica incrível de leitura? Espero que sim.
Vem conhecer essa obra linda da Cinthia Freire, disponível para você na Amazon : Clique Aqui.


Sinopse:
Há seis anos, eu tive um encontro com a morte e naquela noite fiz uma promessa: prometi que passaria a minha vida à sua espera, aguardando até que ela estivesse pronta para me buscar. Mas o tempo passou sem que ela voltasse e tudo o que me restou foi a dor que me impede de dormir e por muitas vezes parece prestes a me sufocar.
Eu viveria assim, estava preparado para continuar sozinho à sua espera, se não fosse por um pequeno deslize, uma única brecha na escuridão que havia se tornado a minha existência.
Era para ter sido apenas um momento, um sopro de ar em meus pulmões sufocados, mas eu cometi um erro. Eu me apaixonei por uma garota. E agora, eu tenho medo que a morte volte, porque, pela primeira vez desde aquela noite, eu não quero mais morrer.

     
Resenha



Só Hoje.
O livro trata de culpa, dor, laços de amizade, amor, família e de como tudo isso molda uma pessoa. 
"Palavras são armas invisíveis, elas causam danos graves, tão difíceis de serem vistos que, às vezes, se tornam quase impossíveis de serem curados."
Conta a história de Cadu e Mia. Mia é uma garota meiga, doce, inocente, estudiosa e sonhadora. Sonha com o seu garoto certo e tem uma vida simples com seu gato Sansão, até que em uma festa conhece Cadu. Cadu sempre foi sinônimo de problema durante a adolescência, perdeu a mãe quando ainda era um bebê e o pai aos doze anos. Cresceu ao lado de seus irmãos em uma família marcada pela perda.
O destino dos dois se une numa festa de despedida muito louca, em que Marcella, amiga de Mia que está indo para Londres, decide dar a ela um presente inusitado. 
Mia não contava que esse presente definiria sua vida pelos próximos anos. Depois de alguns meses sem se ver eles se reencontram e se envolvem. Mantém um relacionamento muito apaixonado e de extrema dependência um do outro. 
Após um reencontro com seu passado/família, Cadu decide se afastar de Mia, não querendo machucá-la com seus medos. O que claro, tem efeito oposto pois ela sofre muito nesse período sem vê-lo, porém, após meses sofrendo ela decide seguir em frente, encontra uma nova pessoa, tenta se reerguer e reconstruir o que ela achou ter perdido após se separar de Cadu.  Ambos não poderiam contar com o humor ácido do destino, que após quase 2 anos em um reencontro inusitado os lança em um mar revolto com ondas seguidas de acontecimentos que podem machucar não só a eles, mas todos à sua volta. 
O livro é maravilhoso, um drama muito especial, que me fez chorar inúmeras vezes e sentir muita dor pelo que Cadu carrega em suas costas, literalmente. Eu adoro esse tipo de livro, onde a escrita te prende e te faz não querer largar até terminar. Mais uma vez a Cinthia conseguiu me desestruturar e esse com toda certeza se tornou meu livro favorito dela. 
"Não há uma receita secreta para os felizes para sempre, é a maneira como lidamos com as pequenas coisas que fazem da nossa vida especial, não sabemos como fazer isso, estamos aprendendo dia a dia, de certo há apenas o desejo de fazer valer a pena."
Espero que você que leu esta resenha leia também o livro e se apaixone assim como eu por Cadu, Mia, Marcella e as reviravoltas dessa história incrível. O livro está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.
"Não sei muito sobre o ontem e absolutamente nada sobre o amanhã, hoje é tudo o que tenho e sou um homem feliz, pois para mim é tudo o que importa. É tudo o que preciso. Apenas isso. Só hoje."


Aproveita e vem conhecer essas outras da Autora: Amazon.




Um comentário