Resenha: Ferida (Série Segredos Livro 1) - Nana Pauvolih



FINALMENTE vou falar aqui de uma das minhas séries favoritas!
A Série Segredos da Nana Pauvolih inicialmente lançada em eBook é publicada pela editora Planeta através do selo Essência.


Série SegredosSinopse:
Theodoro é o mais velho dos irmãos Falcão e assumiu os negócios da Família após uma grande tragédia. Com personalidade marcante, dura e impositiva, tornou-se um homem acostumado ao poder e a ser dono da última palavra.
Até que em seu caminho entra Eva, uma jovem com metade da sua idade que quer a qualquer custo se vingar dos Falcão. Trazendo com ela segredos do passado e usando uma identidade falsa, Eva está disposta a tudo para seduzir Theo e lutar contra uma grande injustiça que abateu sua família.

Em meio ao ódio de Eva e aos fetiches de Theo, no entanto, surge uma poderosa atração e eles precisarão decidir quem irá ceder nessa disputa que atravessa gerações.

 ONDE VOCÊ PODE ENCONTRAR:








Série Segredos



O livro Ferida foi lançado em 2018 na bienal de SP onde pude adquiri-lo, conhecer e dar um super abraço nessa mulher extraordinária que é a Nana.

 Então vamos a resenha:

Eva é uma jovem loira, linda e tímida que pretende usar tudo que tem como artifícios para vingar sua família que perdeu tudo quando seu avô foi assassinado. Theo é um homem de 41 anos de personalidade forte, dominante e impositiva.


"Dava para notar que havia uma violência nele, algo que se espelhava em seu olhar duro e me fazia pensar que ele seria capaz de tudo."


Sendo forte e duro, ele administra os negócios da Família Falcão desde que seu pai sofreu um acidente e ficou preso em uma cadeira de rodas sem nem conseguir falar direito.

A história desse casal se une quando Theo sofre um atentado e Eva, instruída pela sua mãe, tem o dever de se aproximar dele e conquistá-lo a fim de tirar tudo o que um dia foi de sua família e que, segundo sua mãe, havia sido roubado pelo pai de Theo. Cabe à Eva a missão de vingar sua família. 

Ela se aproxima de Theo e quando o encontra caído no chão e machucado se apresenta como Eva Camargo de 22 anos que "por coincidência" saía cedo de casa para trabalhar e o encontrou naquele estado.

Como planejado Theo sente que tem uma dívida com ela e não consegue tirá-la de sua mente. Ele se ver dividido entre a atração que sente de cara por Eva e sua consciência, que diz que a garota é muito nova para ele.

No meio de todo ódio semeado na vida de Eva por sua mãe e sua avó, ela se vê totalmente abalada por aquele homem dominante, que conseguiu intimidá-la mesmo depois de levar um tiro e perder muito sangue. 


"Só de imaginar a mão dele me tocando, seu olhar me consumindo, aquela boca contra a minha, eu tinha a sensação de que não poderia suportar."


Conseguindo se infiltrar na vida de Theo ela jamais esperou se apaixonar por seu algoz, pela pessoa que deveria destruir, mas que a fazia se sentir tão viva.

Em uma relação tão intensa os dois se veem numa batalha de egos. Eva teme que nunca seria páreo para esse homem tão marcante e Theo a deseja com tanta força que age sempre como um babaca quando está com ela, na falha tentativa de provar a si mesmo que ela não passa de mais uma mulher na sua cama.


"Sentia uma opressão horrível no peito, a sensação de estar presa numa armadilha, impossibilitada de fugir. Era muita coisa nas minhas mãos: os anseios e ódios da minha avó, a ira e o amor não retribuído da minha mãe, minhas dúvidas e aquela paixão sem controle por Theo."


Muitas dúvidas e decisões a serem tomadas por ambos tornam esse relacionamento uma montanha russa de emoções, que prendem a gente na leitura e nos deixam em dúvida entre amá-los ou odiá-los.

Esse é um livro que me desperta sentimentos conflitantes. Theo foi criado para ser duro e firme em suas decisões, por isso acaba sendo muito violento e abusivo, o que me incomoda em algumas cenas. A quantidade de vezes que ele humilha a Eva é revoltante. Por outro lado, ele faz com que ela que sempre foi tão solitária e triste se sinta viva e adorada sexualmente. 


"Eu me sentia toda dele, presa dominada, cercada."


Esse livro é muito forte, traz acontecimentos pesados e conforme você acompanha o envolvimento dos dois, vê tudo que Eva é submetida, você percebe o quanto ela sofre e deseja uma vida diferente.

Esse é o meu tipo favorito de leitura (pode me chamar de masoquista). Aquela história tão bem descrita que faz você sentir tudo que os personagens estão sentindo.

Ao se questionar sobre a relação e a vingança que deveria cumprir, Eva se vê dividida.

Será que as mentiras e decisões por ela tomadas terão consequências muito duras?

Esse é apenas o primeiro livro dessa série que eu amo tanto. A Família Falcão e a minha amada Nana Pauvolih têm um espaço tão grande e tão merecido no meu coração que só posso pedir que leiam essa história e se apaixonem também.

No livro 2, Duplamente Ferida, lançado em 2019, temos a continuação da história dos dois e o desfecho desse amor tão confuso e marcante. O livro narra acontecimentos que levam Eva, Theo e sua família ao extremo, pondo em prova esse louco sentimento.

Não falarei mais nada para não dar mais spoilers, sugiro que quem ainda não leu esses livros leia espero que se também se apaixone por esse casal maravilhoso! 

Espero que tenham gostado e até a próxima!




Nenhum comentário