Resenha: A Princesa de Alok - Lily Freitas

 

Olá leitores, como estão?

Hoje trago essa linda dica de leitura da autora Lily Freitas do livro “A Princesa de Alok”, é uma história bem curtinha, mais você viaja na história que nem percebi e quando acaba você pensa, “mas já? “ Kkkk.


A Princesa de Alok - Lily Freitas

A história nos remete uma grande lembrança do conto da bela adormecida, eu na verdade lembrei mais do filme da Malévola, rs.

Vamos conhecer um pouco da história do reino de Alok, havia duas irmãs, Ametista e Morgana que se amavam, sua mãe, Caella, a rainha das fadas, eram muito unidas, mas um belo dia sendo anunciado o retorno do futuro rei de Alok, Zéferon, as duas ficaram encantadas por ele, e após algum tempo ele se afeiçoou mais por Ametista que se tornou sua esposa e rainha de Alok. Com isso, Morgana consumida por inveja e desprezada por ele, fez disso seu objetivo de vida tornar a vida de sua irmã e do Rei o mais infeliz que pudesse.

Morgana se tornou a bruxa mais temida e poderosa, sendo a única que poderia enfrenta-la seria sua própria mãe, o que é um mistério, pois ela tinha sumido, ninguém sabia o que tinha acontecido com a rainha das fadas.

Ametista preocupada com o que sua irmã tinha se tornado, com sabedoria, decidiu se afastar dela, na verdade uma ótima ideia, e que irmã essa, hein?  

Passados anos, o reino estava em festa com a chegada do nascimento da princesa Darah, uma linda e encantadora menina, mas adivinhem quem apareceu sem ser convidada? Isso mesmo, Morgana tendo essa oportunidade de derramar seu veneno sobre a felicidade do casal lança um feitiço sobre sua própria sobrinha, que presente esse da tia, não?

“ Uma bela criança chega a vida, formosa e bela como a luz do dia, mas que carregará em seus ombros a sombra da morte. Aos dezoito anos, quando chegar, desejo terá de encontrar o verdadeiro amor, mas cada pretendente que a tocar, a morte irá encontrar. A princesa de Alok tocada nunca será e para sempre, sozinha viverá!”


Gente do céu, como assim?

Devem imaginar na loucura que se tornou para a busca de quebrar e acabar com esse feitiço que Darah carrega em sua vida, então vamos acompanhar essa procura juntos com eles.

Confesso que fiquei surpreendida, por como é curto a história, poderia ser um pouco corrido, mas não foi assim, achei o desenvolvimento bem escrito, sem pressa e não ficou nada que pudesse deixar algo faltando de esclarecimento.

Uma leitura delicinha e rápida, muito fofo, Darah é um amorzinho, e os acontecimentos deixa a gente um pouco apreensiva em descobrir o que vi acontecer, achei alguns momentos bem surpreendes e emocionantes.

Não deixem de conferir, livro físico diretamente com a Lily Freitas e e-book disponível na Amazon.


Até aproxima.

Nenhum comentário