Entrevista com Diana Scarpine

 

Olá leitores,

Mais uma terça linda e o projeto “Entrefala” com uma participação especial da autora Diana Scarpine hehehhee..rs.

Com carinho para vocês conhecerem um pouco mais sobre ela, espero que curtem muito.

Vamos lá!


 

BLOG: Diana Scarpine é uma pessoa ......

AUTORA: ...com deficiência, que tem sonhos, que enfrenta obstáculos, mas luta pelo que quer.

 

BLOG: Escrever significa.....

AUTORA: …libertação, reflexão, ativismo, uma forma de me comunicar com as (os) leitoras (es) e de me sentir representada.

 

BLOG: Quantos livros publicados?

AUTORA: Já publiquei dois romances (“Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso” e “Uma Chance para Recomeçar”) e três contos: “(In)visível”, “Como você” e “O que a noite esconde”. Este último é um conto estendido de terror/suspense. Mas pretendo publicar mais um romance ainda este ano.

 

BLOG: Qual conquista a ser alcançada como autora?

AUTORA: Quero dar mais visibilidade às pessoas com deficiência e fazer as (os) leitoras (es) refletirem sobre aspectos que permeiam o universo destas pessoas como o preconceito e a falta de acessibilidade.

 

BLOG: Qual maior desafio de um autor?

AUTORA: No Brasil, é se tornar conhecido e fazer com que suas obras cheguem aos leitores.

 

BLOG: Qual o primeiro casal protagonista que você escreveu?

AUTORA: Eu tinha treze anos quando escrevi meu primeiro casal de protagonistas e não me lembro os nomes deles. Kkkk Mas Henri e Carol é o casal de protagonistas do primeiro livro que publiquei.

 

BLOG: Qual das suas histórias melhor te define?

AUTORA: Todas as minhas histórias me definem, pois cada uma delas têm um tema referente às pessoas com deficiência que eu quero/preciso abordar.

 

BLOG: Qual personagem mais gostou de escrever?

AUTORA: Henri de “Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso”.

 

BLOG: Tem alguma dica de escrita?

AUTORA: Leia: todo (a) escritor (a) precisa ser um leitor. Pesquise sobre aquilo que deseja escrever e escreva sobre algo que já conhece e pesquisou.

 

BLOG: O que mais te surpreendeu ou o que você aprendeu/descobriu ao escrever?

AUTORA: Nossa! Tanta coisa! Aos poucos, fui aprendendo como seguir no mercado literário brasileiro, em que as editoras ainda privilegiam e dão mais valor aos escritores estrangeiros. Descobri que, com muito trabalho, persistência e o carinho das (os) leitoras (es), aos poucos, vamos conseguindo nosso lugar ao sol. Aos poucos, os autores nacionais estão conseguindo mais espaço no mercado literário nacional.

 

Quero aproveitar e agradecer Adriana e a toda a equipe do Blog Ler é Viver Sonhos pelo carinho e pela oportunidade de participar do projeto Entrefalas.

 

 

E gente que fica honrada por você fazer parte desse projeto especial par gente, muito obrigada e o precisar estamos aqui para ajudar.

Aproveitem venham ver essas obras maravilhosas dela, disponível na Amazon.


OBRAS DA AUTORA

Diana Scarpine

Um comentário