Entrevista com Marília Galvão Barbosa

 

Olá sonhadores, tudo bem?

Gosto muito quando chega essa postagem do projeto “Entrefala” além de grandes participações, o mais incrível para gente é o carinho que as autoras têm pelo blog e isso não tem preço, e falando em participação, hoje temos essa linda autora Marília Galvão Barbosa e espero que curtem muito assim como nós.

Vamos lá!


Marília Galvão Barbosa


BLOG: Marília Galvão Barbosa é uma pessoa ......

AUTORA: Introvertida, tímida e quieta. Gosto de ficar no meu canto, vendo meus filmes e séries ou lendo livros, e claro, escrevendo muito! Porém, não sou tão anti-social, de vez em quando, gosto de sair com amigas e passar o tempo com a família.

 

BLOG:  Escrever significa.....

AUTORA: paixão, é aquilo que me dá energia pra viver e fazer as coisas com vontade.

 

BLOG: Quantos livros publicados?

AUTORA: Pela Editora Pendragon, por enquanto, dois. Também possuo contos publicados de forma independente na Amazon.

 

BLOG: Qual conquista a ser alcançada como autora?

AUTORA: Escrever muitos livros, ser reconhecida pelos leitores e um dia poder viver da escrita e poder escrever livremente o dia inteiro.

 

BLOG:  Qual maior desafio de um autor?

AUTORA: Garantir que todos os elementos principais da história estejam bem balanceados (o enredo, o tema e os personagens) numa escrita bonita e fluída sem erros de ortografia. Ou seja, tudo.

 

BLOG: Qual o primeiro casal protagonista que você escreveu?

AUTORA: O primeiro eu não lembro bem, pois faz muito tempo, mas os mais antigos que eu lembre foram a Selene e o Drake, e a Mel e o Brian (de “Um Ano Com Você”, um livro que publiquei na Amazon de forma independente, mas quero reescrever por ser bem antigo).

 

BLOG:  Qual das suas histórias melhor te define?

AUTORA: Não há uma resposta única, todas as que eu escrevi são muito importantes pra mim e tocam diferentes partes do meu coração.

 

BLOG:  Qual personagem mais gostou de escrever?

AUTORA: Eu gosto de todos eles, mas acho que ultimamente, os que eu mais gostei de escrever foram a Haná e o Dylan, de uma história nova em andamento.

 

BLOG:  Tem alguma dica de escrita?

AUTORA: Sempre que me perguntam isso, eu sempre digo uma das dicas que melhor me ajuda: o primeiro rascunho não é bom, então apenas escreva, você pode revisar e reescrever depois.

 

BLOG:  O que mais te surpreendeu ou o que você aprendeu/descobriu ao escrever?

AUTORA: Eu estou sempre aprendendo, mas acho que uma das coisas mais importantes que ganhei de aprendizado escrevendo é empatia. Como tenho que criar os meus personagens e pensar em suas vidas e em como tudo os afeta, eu comecei a compreender melhor algumas pessoas. Nem sempre é fácil, mas acho que estou melhorando cada vez mais nesse aspecto.

 

 

Incrível, não?

Obrigada Marília pelo carinho de sempre conosco, e aproveitando para vocês conhecerem mais sobre suas obras que estão disponíveis no site da AmazonNão  percam a chance:)

Marília Galvão Barbosa

Marília Galvão Barbosa





Nenhum comentário