Entrevista com Diane Bergher

 

Olá sonhadores, espero que esteja tudo bem com cada um de vocês aí.

Nosso projeto “Entrefala” dessa semana está com uma convidada muito querida, a autora Diane Bergher nos dando essa honra, muito obrigada pelo carinho.

Então vem conferir e conhecer mais de Diane Bergher.


Diane Bergher

 

 

BLOG: Diane Bergher é uma pessoa ......

AUTORA: metódica, perfeccionista e muito organizada como toda virginiana. Mas quando os livros entram em sua vida, ela se permite ser livre para criar.

 

BLOG: Escrever significa.....

AUTORA: ser livre para criar, viver e ser feliz sem as amarras do perfeccionismo e detalhismo que sempre me acompanhou. Não existe certo e errado quando escrevo. Apenas existem mundos e personagens que querem ganhar o mundo por meio de minhas palavras.

 

BLOG: Quantos livros publicados?

AUTORA: Quase 50 entre e-books e livros físicos.

 

BLOG: Qual conquista a ser alcançada como autora?

AUTORA: Editar livros com valores acessíveis para que mais leitores sejam tocados por minhas histórias. Costumo dizer que não persigo prêmios, mas corações.

 

 BLOG: Qual maior desafio de um autor?

AUTORA: Conseguir colocar suas histórias nas prateleiras de livrarias.

 

BLOG: Qual o primeiro casal protagonista que você escreveu?

AUTORA: Camila e Murilo de Quando ela chegou, o livro 1 da Trilogia Ela, atualmente em formato e-book e na Amazon e Kindle Unlimited e em físico pela Editora Sonho de Livro.

 

BLOG: Qual das suas histórias melhor te define?

AUTORA: Um Cavalheiro para Lorena, o quarto romance da Série Belle Époque. Eu e Lorena temos muitas características incomuns e acredito que foi isso que me aproximou muito da personagem enquanto eu a criava.

 

BLOG: Qual personagem mais gostou de escrever?

AUTORA: Felipe de Um Amor para Penélope, o primeiro romance da Série Belle Époque. Mas tenho um carinho muito especial pela Eileen de A Dama da Floresta que abre a série Medieval “Dinastia Brienne”.

 

BLOG: Tem alguma dica de escrita?

AUTORA: Se você deseja ser escritor, não tenha medo de ler. Leia de tudo sem preconceito, porque um bom escritor precisa de vocabulário. Mas também não tenha medo de praticar a escrita. Escreva sem medo e se liberte do medo de errar. Quanto mais você ler e escrever mais você se aperfeiçoa. E acima de tudo tenha a mente aberta para julgar menos e sentir mais. Um escritor não deixa de ser empático e isso o aproxima de seus personagens para entendê-los.

 

BLOG: O que mais te surpreendeu ou o que você aprendeu/descobriu ao escrever?

AUTORA: Meu maior aprendizado com a escrita se deve aos personagens, são eles que ditam o fluxo da história e não adianta teimar com eles. Sem sombras de dúvidas eu me tornei um ser humano melhor, que julga menos e acolhe mais depois que comecei a escrever.


 

Quanto amor, não é mesmo? Mais uma linda talentosa por aqui e espero que tenham gostado tanto quanto nós. Aproveitem e não deixem de conhecer mais sobre sua escrita, os livros e-book estão disponíveis na Amazon e no site da Autora está as informações completas sobre suas obras.



Diane Bergher


 


Nenhum comentário