Entrevista com a autora Isie Fernandes


autora nacional


Leitores sonhadores, tenho o prazer de trazer aqui para vocês essa  entrevista com a autora Isie Fernandes com o seu lançamento: Asas de Vidro - Elos. Vamos conferir?

 
BLOG: Parabéns pelo grande lançamento, nos conte como esta sendo isso pra você e como foi o processo do inicio ate aqui.

AUTORA: Muito obrigada pelo carinho de sempre! Está sendo maravilhoso ter meu livro físico, já que minhas publicações anteriores foram em e-book. Eu comecei a escrever “Asas de Vidro - Elos” em fevereiro de 2012, mas parei quando fiquei grávida da minha filha, em 2013. Ele foi concluído em fevereiro de 2015. Então começaram as revisões. O processo foi relativamente rápido e, tenho que admitir, eu tive muita sorte por encontrar uma editora tão maravilhosa como a Coerência. Estou muito feliz!

 

BLOG: O que o leitor pode esperar e encontrar nessa mais nova leitura Asas de vidro - Elos.

AUTORA: Romance, mistérios, suspense, conflitos intensos! Elos conta a história de Amélia, mais conhecida como Amel, uma jovem de 20 anos que sonha em arrumar um bom emprego, fazer faculdade e mudar de vida. Um dia ela vai ao lançamento de um livro e recebe um convite inesperado para trabalhar na livraria. O que ela não poderia imaginar é que, por trás desse convite, está Benjamin Brandão, um jovem solitário e misterioso que a viu através de um espelho duplo e se apaixonou. Na verdade, Ben é um mutante e a vida de Amélia jamais será a mesma, nem a dele.
Asas de Vidro é uma série de cinco livros. Elos é o primeiro volume, o segundo está quase pronto e se chama Quimera.

 

BLOG: O que é mais difícil e fácil quando se escreve?

AUTORA: Difícil é reescrever e editar; fácil é fazer a primeira versão, escrever o livro todo, colocando no computador, ou no papel, tudo que vem à cabeça.

 

BLOG: Você e seus personagens tem algo em comum? A criação deles é em alguém que conheça ou simplesmente eles surgem pra você?

AUTORA: Claro, temos muito em comum, especialmente o amor pelos livros e pelo cenário em que a história se passa; eu adoro a Ilha de Itaparica! Sempre ocorre um pouco de inspiração em pessoas reais, sim, pois isso confere maior verossimilhança aos personagens e à história, mas a maior parcela de criação é mesmo ficcional.

 
BLOG: O nome do blog é Ler é viver sonhos, então não poderia de deixar de perguntar (pergunta oficial do blog..rs.). Então, quando você esta lendo uma obra você vivencia junto com o personagem do livro? Você já teve sonhos com algum personagem literário?

AUTORA: Sem sombra de dúvida. Antes de tudo, escritor é leitor. Eu sinto na pele tudo que os personagens sentem, e fico com raiva também. Sonho com eles às vezes, é tão engraçado. E sonho com meus personagens, isso é muito gostoso.


BLOG: Além dessa novidade do lançamento, você já tem algo previsto ou projeto a seguir, novidades futuras?..rs

AUTORA: Estou trabalhando em Quimera, continuação de Elos, e também estou pensando muito em lançar a versão física de Simplesmente Dan, pois os leitores estão me cobrando. É possível que eu publique um conto, um spin off de “Entre a Fé, a Razão e o Coração”, numa antologia de contos. Estou amadurecendo essa ideia.

 

Vamos brincar de um jogo complete a frase.....

BLOG: Quando escrevo sou ......

AUTORA: Chata, perfeccionista.

BLOG: Meu sonho literário é ..........

AUTORA: Ter milhares de leitores e receber feedbacks de todos eles.

BLOG: Sou uma leitora.............

AUTORA: Detalhista. Eu analiso cada detalhe da história, inclusive a técnica do autor.

 

O que dizer? Simplesmente obrigada pelo carinho e Parabéns por essa realização e sei que é a penas um de muitos que viram.
Espero que tenham gostado leitores.


 Link para adquirir Asas de Vidro- Elos:
Facebook - IsieFernandes
Fanpage - de Dai para Isie
 
 
 
 



4 comentários

  1. Ai, que entrevista linda! Muito obrigada pelo carinho, Adriana. Você é uma fofa!

    Beijos,

    Isie Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que entrevista linda! Muito obrigada pelo carinho, Adriana. Você é uma fofa!

    Beijos,

    Isie Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, gostei muito do blog e não canso de parabenizar minha amiga Isie pela conquista. Ansioso para ler ����

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a entrevista. Comprei o livro a pouco tempo e estou ansioso para ler.

    ResponderExcluir