Resenha: Um Encontro com o Acaso - Dresa Guerra



Um encontro com o acaso - Dresa Guerra
Sinopse:
"Quantos encontros são necessários para mudar uma vida?
Quantos desencontros podem nos levar ao nosso destino?
André está cansado de amores experimentais. Não quer mais procurar, mas também não desistiu de encontrar. Está na fase de deixar acontecer. Focado na carreira e nos estudos, ele supõe ter a vida completa. Até que um encontro muda suas certezas e um desencontro mostra que ele não está tão completo assim...
Mariana é feliz do seu jeito. Gosta da liberdade, de sentir e viver a vida. Tudo que sentiu foi sempre muito passageiro e nunca ligou para isso. Até que um beijo muda todas as suas certezas. Assustada, Mariana força o desencontro, mas parece que, dessa vez, o destino está contra ela. O que fazer quando o acaso te coloca de frente com tudo que você sempre quis, mas que tem medo de enfrentar?"
Onde encontrar:  Clique Aqui.


Resenha

Um encontro com o acaso - Dresa Guerra


Vamos lá...
Resenhar esse livro é uma responsabilidade tremenda por dois motivos.
Primeiro, porque a Dresa é muito importante para mim.
Segundo, porque eu superei todas as minhas expectativas em relação a história.
O LIVRO É FANTÁSTICO, GENTE!
Mariana, é apaixonada por sua profissão, formada em turismo e encantada por fotografia, ela roda o mundo atrás de novas aventuras. Vou dizer que quero ser igual a ela quando crescer! A menina é completamente doida (no melhor sentido da palavra). Independente, extrovertida e com pose de durona, é assim que Mari leva a vida. VIVENDO!

"Sempre acreditei que tudo na vida era uma questão de querer ou precisar. No fim, tudo o que nos motiva é ligado a isso. O problema é que nem tudo que quero eu preciso, e nem tudo que preciso eu quero.
Esse é o problema das escolhas. Como definir o que é mais importante no momento: o que eu quero ou o que preciso?"

André, professor de inglês, estudante de doutorado e músico nas horas vagas. Centrado, educado e avesso a relacionamentos vagos. André é tudo o que uma mulher como Mariana, não procura.

" Mariana seria sempre Mariana, e eu seria sempre o André. Seríamos sempre aquelas pessoas que se trombam e se irritam, que riem um pouco e conversam amenidades, apenas isso. Triste, eu sei, mas era a verdade. E quanto antes eu assumisse a verdade, mais fácil seria lidar com ela. "

Mas como se diz, as vezes o acaso acontece! 
Tudo começou com um pequeno incidente na sorveteria. Mariana pira com o ocorrido e André se diverte com o jeito moleca dela. Era para ser apenas um acontecimento aleatório. Mas o destino decidiu que duas pessoas tão distintas, seriam o complemento da outra.

" Quando nossos olhos pousaram no olhar um do outro, não havia espaço para dúvidas. E eu soube, no seu olhar, que você me queria tanto quanto eu te queria."

As melhores histórias de amor acontecem por obra do acaso. Esses dois, que são diferentes de tantas formas e iguais na mesma proporção, são exemplo disso.
Antes de terminar eu preciso citar uma personagem que ganhou meu coração. Dona Júlia, mãe do André, ela apareceu pouco, mas se fez presente.

"Só vou te falar uma coisa: um dia você vai encontrar uma pessoa especial. Ela vai te fazer duvidar de tudo o que você tem certeza, vai ser diferente de você, vai te assustar e até te irritar. Mas, ainda assim, você vai querer estar perto dela. Mais que isso, vai precisar estar perto dela. Quando sentir esse choque na sua realidade, não a deixa escapar. Essa sintonia acontece apenas uma vez na vida. Você vai poder até achar outros amores e será feliz, mas nunca como poderia ter sido."

Sobre... Como surgiu a ideia para escrever, Um encontro com o acaso? 
Dresa Guerra baseou a história na lenda Akai Ito, que é de origem chinesa. Nela relata que um fio vermelho é amarrando as pessoas que estão destinadas a ficarem juntas (almas gêmeas).

"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se
Independentemente do tempo, lugar ou circunstância
O fio pode esticar ou emaranhar-se
mas nunca irá partir."


O livro é extremamente fiel a esse elo. Pois os protagonistas passam por tantos desencontros, que eu cheguei a pensar que a autora iria me fazer sofrer com alguma tragédia (isso é típico dela).
Um encontro com o acaso, é uma história que te prende desde a primeira folha. Eu já comentei com a Dresa que ela tem um dom de enfeitiçar o leitor, pois tudo o que essa mulher escreve me encanta ou me faz querer ficar no canto esperando a morte vir me buscar.
Enfim, eu AMEI ler essa história.
E recomendo para todos aqueles que acreditam no amor, que procuram por ele e até para aqueles desiludidos como Mariana e André.
Confiem.
O destino pode te proporcionar UM ENCONTRO COM O ACASO.
E como sempre, vou finalizar a resenha com a frase que mais me marcou. Como não consegui escolher uma das duas...

" Às vezes, o acaso só te leva onde o destino quer te encontrar."
"Perder pedaços e ganhar cicatrizes te tornam uma pessoa diferente. Podem até te fortalecer, mas te modificam para sempre."

Dresa, amore. Seu livro não foi apenas uma história a mais, dele eu tirei vários conselhos e lições. E tudo será levado comigo durante a vida. Obrigada. Você é incrível!
Leitores, espero que tenham gostado foi feito com muito carinho.
Vou deixar o link dos livros da autora

Até a próxima!
 




Leitores, essas são outras obras dessa linda, não deixem de conhecer e se apaixonar por suas obras:


Real?


Real?: Na Amazon



O lado improvável do amor: No Wattpad



Cartas de Rebeca ( Spin - off de O lado avesso do amor): No Wattpad
 




3 comentários

  1. Estou sem palavras e emocionada!!!

    Uma honra ser resenhada por você e saber que o baby te tocou... Ele é meu xodó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah amore meu! Que bom que gostou. Seu baby é meu xodó tambem...♡
      Honra é a minha, que além de poder resenhar sua obra ainda tenho o prazer de te ter na minha vida!

      Excluir
    2. Aaaah amore meu! Que bom que gostou. Seu baby é meu xodó tambem...♡
      Honra é a minha, que além de poder resenhar sua obra ainda tenho o prazer de te ter na minha vida!

      Excluir