Entrevista: Jas Silva


Autora Jas Silva


Olá amores!
Trago para vocês a nossa entrevista com a linda, Jas Silva.
Para quem conhece o trabalho da autora, essa é a oportunidade de ficar por dentro de tudo. Para quem não conhece, corraaaam ler os livros dela. Vocês não vão se arrepender!

 Ilusão - Jas Silva



Entrevista:

BLOG: Nós sabemos o quanto você é querida no meio literário e sabemos também que suas histórias são muito bem aceitas. Isso mostra que talento não te falta! Mas quando começou a escrever Ilusão, você imaginava que tantas pessoas fossem morrer de amores pelo nosso caubói? 

AUTORA: Sendo bem sincera? Eu não esperava que essa trilogia fosse alcançar e conquistar tantos leitores. Principalmente porque eu vinha de uma história muito forte. Aconteceu Você me trouxe leitores incríveis, abriu as portas para o meio literário e eu não imaginava que conseguiria repetir a mesma façanha com o Ilusão. Hoje eu posso dizer que Ilusão, assim como é uma das obras mais maduras da minha carreira.  Por isso me sinto tão feliz em vê-la conquistando o seu espaço no mercado.

BLOG: Jas, é impossível não amar o caubói!

BLOG: Quando você começou a postar o livro no Wattpad, eu lembro que no meio da história tu resolveu mudar todo o rumo dos personagens. Ficou algo da primeira "versão" ou foi tudo reescrito? 

AUTORA: O conceito da história permaneceu. Porém algumas cenas foram reeditadas. Eu não estava satisfeita com o caminho que os personagens estavam tomando. A história estava indo para um outro lado. Minha ideia desde o princípio era trabalhar em um triangulo amoroso. Mostrar as dúvidas de uma jovem dividida entre o primeiro amor e o amor verdadeiro. Na segunda versão eu acredito que tenha conseguido com sucesso mostrar todas essas questões de uma maneira que me deixou satisfeita.


BLOG: A trilogia Montenegro teve alguma inspiração real ou simplesmente surgiu na cabeça e pronto? 

AUTORA: Logo depois que terminei o Eu Pertenço a Você, eu estava em busca de um novo desafio. Isso sempre acontece quando se termina um livro. Nós vamos atrás de uma história que seja diferente. Que tenha outra pegada. E foi assim que surgiu a ideia da trilogia. Eu queria trabalhar com uma família, tinha essa noção. Fiz várias pesquisas, planejei. Criei a personalidade dos meus personagens e aos poucos a história foi surgindo.

BLOG: Fala pra gente! Tem alguma característica que não pode faltar nos seus mocinhos ou mocinhas? 


AUTORA: Costumo dizer que eu tenho uma alma submissa. E acredito que minhas personagens levem um pouco disso com elas. Algumas menos, outras mais. Não acho que isso seja um problema, porque tenho muitas leitoras que se identificam com minhas personagens femininas. Quanto aos mocinhos, eu não sei. Gosto de personagens masculinos fortes. Mesmo quando são românticos e sensíveis como o Guilherme de Ilusão, e o Matheus, de Eu Pertenço a Você.

BLOG: Quem foi mais difícil de domar durante a escrita. Mariana, Marcos ou Isadora? 

AUTORA: Menina que pergunta difícil. Mariana não foi fácil, eu sentia a mesma duvida que ela no decorrer da história. Amor ou paixão? Paixão ou amor? Já com o Marcos, eu acho que tive um pouco mais de trabalho. Ele era um homem visivelmente apaixonado, porém muito preso a conceitos sociais. Marcos é um dos mocinhos mais fortes e intensos que escrevi até hoje. E morro de orgulho da trajetória que ele teve até descobrir o amor. Mas sendo bem sincera? A mais difícil está sendo a Isadora. Ela é avessa ao amor. A receber carinho. Ela é controlada demais para ser considerada como indomável e isso faz dela uma personagem inatingível. Confuso, né?

BLOG: Põe confuso nisso, Jas. Fico pensando "Isadora vai ter que ralar pra subir no meu conceito. Haha!" 
Mas sem dúvidas vai ser um sucesso. Assim como tudo o que você escreve! 


BLOG: Uma curiosidade minha. Você sabe que David (mocinho/vilão do livro Aconteceu você) é o único personagem que meu santo não bateu. Sua intenção era essa mesmo? Que os leitores o odiassem ou amassem loucamente? 

AUTORA: Aconteceu Você foi uma história que veio despretensiosamente. Minha intenção nunca foi causar essa divisão de emoções. Eu nunca esperei que algo assim fosse acontecer. Mas aconteceu e eu adoro. Adoro ver as leitoras dizendo que o odeiam e no final afirmarem que se renderam a ele. Muitas até hoje não o perdoaram, e mesmo assim me procuram dizendo o quanto gostaram da história. Eu acho isso incrível!

BLOG: Eu sinceramente não o perdoei. Mas a história é realmente incrível!


BLOG: Agora é a vez do livro, Eu pertenço a você. Matheus foi tipo.... Quente, romântico e intenso! E Jess, uma das personagens mais contraditórias e apaixonantes que eu já conheci. A história foi livro único, você pretende desenvolver algo para os personagens secundários algum dia? 

AUTORA: Minha ideia sempre foi escrever um livro sobre a Malu com o Liam (não vou dizer quem eles são para não soltar spoiler, mas você sabe). Se eu não tivesse me jogado na trilogia eu teria escrito a história deles com toda certeza. Mas ai não teria descoberto essa lindeza de emoções que são os Montenegro. Então sou grata por no último instante ter mudado de ideia. Talvez no futuro eu volte a pensar sobre um spin-off dos dois. Mas por agora não.

BLOG: Em relação ao lançamento do livro Ilusão. Tu vai dar a honra da sua presença em alguns cantinhos do Brasil?

AUTORA: Sim. Estou apenas esperando liberarem a agenda. Não vejo a hora de encontrar minhas leitoras e poder dividir pessoalmente com elas um pouco da felicidade que estou sentindo no momento. Foi graças a paixão de cada uma delas que eu tive a chance de apresentar o meu trabalho a uma boa editora e ver hoje o Ilusão nas livrarias.

BLOG: Vem pro Paraná. Por favooor! 

BLOG: Sobre Marcos Montenegro. Aí Deus. Oh homem mais filho da mãe de lindo! Ele vai virar físico? Sai esse ano ainda? E Isadora (nossa cobrinha). Chega quando no wattpad?

AUTORA: O Marcos sai esse ano ainda, a Isadora não tenho certeza. Vai depender da agenda da editora.

BLOG: Agoraaaaa. Sobre, Rede de mentiras. Mulher do céu. Que homão é aquele? Da onde surgiu a ideia para a história? Só para elogiar - porque merece ser elogiada - Que capa mais perfeita! 

AUTORA: Vicente surgiu na minha vida de paraquedas. Sem pedir licença. Eu estava assistindo TV com o namorado quando a ideia da sinopse apareceu na cabeça. A primeira coisa que fiz foi anotar e passar para a minha beta me dizer o que ela achava. Nós ficamos loucas no dia. Porque achamos a ideia muito boa. Toda essa tensão causada pela traição, pela sede dele de vingança. Desde o início eu já sabia que a história seria um pouco mais pesada. Mais carregada, sabe? Por isso digo que tem sido outro grande desafio da minha carreira.
A capa foi produzida pela Rebecca Barboza, uma designer incrível que me escutou e colocou na tela tudo o que tinha imaginado. Só de ver a capa você já tem uma ideia do que nos espera. Era isso que eu procurava. Uma capa que falasse por si.

BLOG: Bom, a história me arrebatou e com certeza vai ser um sucesso.
Rebecca Barboza, PARABÉNS! Excelente trabalho. 


BLOG: Como no nome do blog consta a palavra SONHOS. Me diz um sonho seu como autora e um sonho pessoal.

AUTORA: Um sonho profissional? É poder viver da minha escrita. Eu faço isso atualmente, mas gostaria de saber que daqui há dez, vinte anos ainda será possível. Um sonho pessoal? Viajar. Conhecer o mundo, mas principalmente o meu país.

BLOG: Temos novidades futuras? (Palmas e assobios). Pode contar? 

AUTORA: Tenho tantas novidades, mas ainda não posso contar em detalhes. Já posso adiantar que no segundo semestre teremos o lançamento do Doce Prisão, e um conto muito especial que acredito que será um divisor de águas na minha carreira (ou assim eu espero, rs). Em breve teremos o Rede de Mentiras na Amazon também. E mesmo que ainda estejamos no início de 2017 o que não faltam são planos para 2018. Tenho muitas histórias em mente para dividir com vocês ainda.

BLOG: Agora é livre, amore. Fale o que tiver vontade!

AUTORA: Queria agradecer por cada leitora que tira um tempinho para ler minhas obras. Para me mandar recados e dividir comigo o que sentem ao ler as histórias. Eu amo o quão envolvidas vocês ficam. Saber que consigo passar para vocês todas as emoções dos meus personagens não têm preço. Espero poder contar com vocês a cada história, a cada novo projeto e desafio!


Jas...
Eu só tenho uma forma de demonstrar a admiração e o orgulho que tenho da sua pessoa, te desejando todo sucesso e torcendo para que sua inspiração jamais se esvaie. 
Obrigada por acreditar na gente.
E obrigada por ser incrível.
Nós do Ler é viver sonhos, esperamos que você realize tudo o que almeja.
E nunca pare de sonhar, pois são os sonhos que nos movem. 

É isso gente, espero que tenham gostado.
Até a próxima!



O livro Ilusão, primeiro volume da trilogia os Montenegro, foi lançado pela editora Astral Cultural. 
E eu posso garantir que não é apenas a capa que encanta. Venha se apaixonar por essa história recheada de intrigas, indecisões, amor e sensualidade. 
Onde encontrar:
Saraiva - http://migre.me/we6C3  


 Ilusão - Jas Silva


2 comentários

  1. Oie

    Eu vi esse livro pela editora e fiquei doida!!
    Foi uma grata surpresa ver essa entrevista com a autora e saber um pouquinho mais.
    Só aumentou minha expectativa para a leitura.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU...fico feliz em saber, você não vai se arrepender.
      Parabéns pelo blog.

      Excluir