25/05/2017

Resenha: Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti


Resenha nova!
Livro Lágrimas de Outono da Autora Amanda Bonatti.
Confiram e se encantem assim como eu.


Sinopse:
Isabel tinha uma infância feliz, cercada pelo carinho da família e era especialmente apegada à sua mãe, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo belo jardim da casa onde ambas nasceram. O encanto presente naquele lugar era a representação do amor que unia mãe e filha.
No entanto, Bel precisou aprender a lidar com as primeiras perdas ainda muito nova, vivendo momentos difíceis. Depois de perder a mãe, ela passou a questionar e se revoltar contra Deus: por que Deus permitia que ela sofresse tanto?
O tempo passou, a menina cresceu e se tornou mulher, mas a dor e a saudade ainda a perturbavam e, em seu coração, permaneceram os mesmos medos e dúvidas de quando era criança. Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços. O amor lhes mostrará que a vida é feita de etapas e devemos compreender e acreditar na única força que nos faz continuar.
Assim, o sofrimento aos poucos se transforma em aceitação e é quando ela receberá de presente aquilo que acreditava nunca mais possuir.
Bel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, para assim entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.
Onde encontrar:
Livro Físico: Arwenbooks
Link da autora: Clique Aqui.
Fan Page: Clique Aqui.
 



Resenha

Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti

Por onde começar? Rs, acho que pelo começo.
Isabel é uma menina linda e feliz com sua família que mora no interior, adora as flores que junto com sua mãe Elisa aprendeu a amar e cuidar delas com muito amor, uma vida perfeita.
Só que as perdas e mudanças para uma menina que pouco sabia da vida, transformou essa menina em uma mulher tímida e insegura. Mas a vida lhe ensinou e colocou uma pessoa especial como Joaquim em seu caminho. Joaquim me conquistou com seu jeito adorável e simplesmente terminei o livro o amando ainda mais.
O livro físico está lindamente perfeito, a capa, as páginas, as citações, enfim um trabalho maravilhoso.
Quando olhava a capa antes de ler e conhecer a fundo do que se tratava, me perguntava que historia essa garotinha tinha para nos contar, e para minha tal surpresa muitas coisas a ser contada.
Quando terminei de ler o prólogo, já me encontrei sem ar, precisei de um momento para absorver a magia que a Amanda colocou em palavras um momento tão simples, mas descrito de uma maneira tão especial, fiquei extasiada pela forma tão poética encontrada no decorrer na leitura.
Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti

Como a historia é contada de Isabel desde pequena, o leitor acompanha todo o trajeto de menina-mulher, os acontecimentos em cada etapa (é você está vendo a vida de uma pessoa ser contada em cada fase, o que no caso é o que acontece..rs), e ver o amadurecimento e crescimento dos personagens, gosto muito disso em um livro, esse aspecto de mudanças.
Um detalhe muito interessante é que em cada capitulo se inicia com uma citação de um autor, perfeitamente para descrever cada momento abordado.
Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti
Acho que a palavra para descrever o livro e o talento dessa autora é “Fascinante”, não sei se sabem, mais tem um livro de sua autoria intitulada: "Ah! Mar Itajaí" que é descrito em poemas as belezas de Itajaí, claro que é um tema e gênero diferente em relação ao Lágrimas de Outono, o que estou querendo dizer é que você percebe nessa obra o talento completo dela, onde você encontra poesia (que é uma de suas paixões)  e o romance numa combinação perfeita. 
Aproveitar e parabenizar pela linda obra e a delicadeza que você soube escrever Amanda.
Deixando aqui a citação que mais amei.
Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti


Até a próxima!

Um comentário:

  1. Ai que linda! Poxa, fiquei muito feliz mesmo em saber que você gostou tanto assim da história e que conseguiu ver a poesia que existe nela. Lágrimas de Outono foi mesmo feito para emocionar. Obrigada pela resenha tão linda, carinhosa, cheia de imagens.. Eu amei tudo! Obrigada mil vezes, linda!

    ResponderExcluir