Resenha: Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti


Resenha nova!
Livro Lágrimas de Outono da Autora Amanda Bonatti.
Confiram e se encantem assim como eu.


Sinopse:
Isabel tinha uma infância feliz, cercada pelo carinho da família e era especialmente apegada à sua mãe, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo belo jardim da casa onde ambas nasceram. O encanto presente naquele lugar era a representação do amor que unia mãe e filha.
No entanto, Bel precisou aprender a lidar com as primeiras perdas ainda muito nova, vivendo momentos difíceis. Depois de perder a mãe, ela passou a questionar e se revoltar contra Deus: por que Deus permitia que ela sofresse tanto?
O tempo passou, a menina cresceu e se tornou mulher, mas a dor e a saudade ainda a perturbavam e, em seu coração, permaneceram os mesmos medos e dúvidas de quando era criança. Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços. O amor lhes mostrará que a vida é feita de etapas e devemos compreender e acreditar na única força que nos faz continuar.
Assim, o sofrimento aos poucos se transforma em aceitação e é quando ela receberá de presente aquilo que acreditava nunca mais possuir.
Bel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, para assim entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.
Onde encontrar:
Livro Físico: Arwenbooks
Link da autora: Clique Aqui.
Fan Page: Clique Aqui.
 



Resenha

Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti

Por onde começar? Rs, acho que pelo começo.
Isabel é uma menina linda e feliz com sua família que mora no interior, adora as flores que junto com sua mãe Elisa aprendeu a amar e cuidar delas com muito amor, uma vida perfeita.
Só que as perdas e mudanças para uma menina que pouco sabia da vida, transformou essa menina em uma mulher tímida e insegura. Mas a vida lhe ensinou e colocou uma pessoa especial como Joaquim em seu caminho. Joaquim me conquistou com seu jeito adorável e simplesmente terminei o livro o amando ainda mais.
O livro físico está lindamente perfeito, a capa, as páginas, as citações, enfim um trabalho maravilhoso.
Quando olhava a capa antes de ler e conhecer a fundo do que se tratava, me perguntava que historia essa garotinha tinha para nos contar, e para minha tal surpresa muitas coisas a ser contada.
Quando terminei de ler o prólogo, já me encontrei sem ar, precisei de um momento para absorver a magia que a Amanda colocou em palavras um momento tão simples, mas descrito de uma maneira tão especial, fiquei extasiada pela forma tão poética encontrada no decorrer na leitura.
Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti

Como a historia é contada de Isabel desde pequena, o leitor acompanha todo o trajeto de menina-mulher, os acontecimentos em cada etapa (é você está vendo a vida de uma pessoa ser contada em cada fase, o que no caso é o que acontece..rs), e ver o amadurecimento e crescimento dos personagens, gosto muito disso em um livro, esse aspecto de mudanças.
Um detalhe muito interessante é que em cada capitulo se inicia com uma citação de um autor, perfeitamente para descrever cada momento abordado.
Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti
Acho que a palavra para descrever o livro e o talento dessa autora é “Fascinante”, não sei se sabem, mais tem um livro de sua autoria intitulada: "Ah! Mar Itajaí" que é descrito em poemas as belezas de Itajaí, claro que é um tema e gênero diferente em relação ao Lágrimas de Outono, o que estou querendo dizer é que você percebe nessa obra o talento completo dela, onde você encontra poesia (que é uma de suas paixões)  e o romance numa combinação perfeita. 
Aproveitar e parabenizar pela linda obra e a delicadeza que você soube escrever Amanda.
Deixando aqui a citação que mais amei.
Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti


Até a próxima!

2 comentários

  1. Ai que linda! Poxa, fiquei muito feliz mesmo em saber que você gostou tanto assim da história e que conseguiu ver a poesia que existe nela. Lágrimas de Outono foi mesmo feito para emocionar. Obrigada pela resenha tão linda, carinhosa, cheia de imagens.. Eu amei tudo! Obrigada mil vezes, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por nos proporcionar uma linda e singela mensagem de amor e poesia.Mil beijinhos.

      Excluir