Resenha: Te amo como se fosse ontem - Marcela Silva


Olá, amores!
Quem aí gosta de uma história fofinha?
Se deliciem com esse livro lindo.
Boa leitura!  



 Te amo como se fosse ontem - Marcela Silva

Sinopse:
Mateus e Alice se conheceram na Faculdade de Medicina. Tornaram-se amigos e logo se apaixonaram, mas por causa de uma armação, acabaram se separando. Alice não aguentou ficar longe do seu amor e decidiu transferir o curso para outro Estado. Assim que Mateus se forma, não sabendo do paradeiro da amada, ele decide fazer pós-graduação em Londres e lá firma residência.
Anos depois, Mateus tem que voltar ao Brasil por causa de um problema familiar e é convidado por seu melhor amigo a trabalhar no hospital onde é diretor.
Eis que o inesperado acontece, ele reencontra seu grande amor, mas nem tudo é perfeito, pois descobre que Alice é namorada do seu melhor amigo.
Eles tentarão agir normalmente e afirmam para si mesmos que seguiram suas vidas. Contudo, nenhum dos dois realmente foi capaz de esquecer o que viveram e, por mais que lutem contra os seus sentimentos, o amor fala mais alto. Eles terão que superar o passado e enfrentar o presente para finalmente viverem o seu “felizes para sempre”.
Link disponível: Aqui.
 Garanta o seu.





Resenha


 Te amo como se fosse ontem - Marcela Silva


Você acredita que o amor é capaz de sobreviver ao tempo?
Será que existe um sentimento tão forte ao ponto de curar uma magoa?

Alice, é uma mulher sensata, determinada, forte,  cativante e tem uma vida perfeita. Bem sucedida, namorado apaixonado e amigos fieis.
Nossa mocinha vê seu mundo desmoronar, quando o passado resolve pousar de paraquedas no seu conto de fadas.

“ Minha vida estava indo tão bem: trabalho fazendo o que eu amo, tenho um namorado perfeito, levo uma vida feliz... e então aparece um fantasma do passado que desestabiliza minha vida.” 

Mateus é descolado, bonito e extremamente galinha. Ele vive em Londres há alguns anos, mas por conta de problemas maiores, precisa voltar para o Brasil. Seu maior medo é que pensamentos antigos comecem a rondar sua mente assim que pisar no seu país natal. O que Mateus não esperava, era reencontrar a mulher que sempre amou.

“... Não passa muito tempo e vejo uma mulher entrar, quando ouço sua voz, quase caio duro no chão. Mas que porra é essa? O que ela está fazendo aqui?.” 

Mat percebe que jamais deixou de ama-la, entretanto, reconquista-la pode não ser possível, pois agora, a sua Alice, é namorada do seu melhor amigo.

Como reprimir algo que toma conta de você?
Como viver sem o que mais deseja?
Alice não consegue achar uma saída. Ela sabe que seu coração sempre pertenceu ao homem que tirou todos os seus sonhos de um felizes para sempre, porém, corresponder ao que sente, significa ter que magoar alguém muito importante.
Willian é um personagem que preciso citar, porque ele  é o namorado da Ali (tenso né!), no começo eu pensei: O cara vai surtar quando descobrir a verdade e perseguir o casal principal até o inferno. Mas me enganei, Will é um homem maravilhoso, que sabe quando sair do caminho. Me encantei e preciso urgentemente da história dele.

“ A  história de vocês vem antes da nossa. Apesar de estar confuso e talvez magoado, eu não sou tolo de negar isso.”

“ Não sou o tipo de cara que desiste fácil do que eu quero, mas decidi que não iria entrar em uma guerra que eu tinha certeza já estar perdida antes mesmo de inicia-la. (...) Sou maduro o suficiente para aceitar que não escolhemos a quem amar.” 

Deus do céu! Alguém me dá esse homem. Por favor!
Depois que esse impasse é resolvido, Alice e Mateus vivem um romance muito fofinho. Maaaas.... tem alguns obstáculos no meio do caminho e tem o porquê da separação deles no passado! (Não vou dar spoiler! Hahahaha)
A autora tem uma escrita bem leve, com algumas cenas hot e doses altíssimas de amor. Ah, tem Mirna e Adam para nos proporcionar boas risadas. ADORO ELES!
Te amo como se fosse ontem, é uma história clichê (no melhor sentido da palavra), eu amei e fiquei super curiosa para ler os outros livros da série médicos.
Marcela, parabéns! Virei sua fã.

Não vou deixar uma frase, mas vou falar o que pude aprender com o livro.

“O que é verdadeiro, jamais se acaba.”


É isso.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima.



7 comentários

  1. Nem sei o que falar. Resenha linda. Fico muito feliz por ter gostado do livro ❤
    Enquanto ao livro do Will, mês que vem estará na Amazon.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! Show de resenha!!! Está na minha lista, obra linda!

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito boa. Adoro personagens secundários engraçados, já amo o Mat pela resenha. E a autora é excelente pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Socorro que eu também já quero um Will na minha vida - adoro um mocinho sensato *_*
    Obrigada por trazer essa dica Mara de uma história nacional!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Que linda resenha, eu amei. Parabéns ao blog e a Autora pela linda história.😍

    ResponderExcluir
  7. Que linda Resenha.
    Parabéns Marcela por transmitir em uma história emoção forte, que possibilita que nos emocionemos com uma análise de sua obra. Imagina com a história em si!!!

    ResponderExcluir