Resenha: Uma Certeza Chamada Amor - A. Britto


Olá pessoas lindas, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha do livro Uma Certeza Chamada Amor.
Sabe aquele clichê fofo que você fica torcendo para que o final feliz chegue logo?Então é isso que você vai encontrar lendo este livro.




Resultado de imagem para uma certeza chamada amor a britto
Sinopse:

Quando a vida te dá limões...
Tive alguns destes durante a minha vida, e o último deles me quebrara.
Mas eu não tinha tempo para lágrimas e lamentações. Não, tinha uma vida a viver e uma memória a honrar.
Exceto que eu não estava realmente vivendo... Até ele.
Eu não estava convencida que sair da minha zona de conforto era uma boa coisa, e a manhã seguinte da primeira noite que tive com ele... A única noite, mostrou-me como eu estava certa. 
Tudo o que queria era esquecer aquela noite...


Quando a vida te dá limões...
Os últimos três anos da minha vida foram repletos de tristeza e preocupações, e havia tantas responsabilidades sobre meus ombros que, às vezes, eu só queria um momento para respirar fundo e fingir que minha vida era minimamente normal.
Não era.
Na pior noite da minha vida... Em uma noite que eu, porra, só queria esquecer, eu a conheci... Um anjo em um pequeno vestido branco e batom vermelho que me mostrou que era fodidamente bom estar vivo.
E eu nunca esqueci aquela noite...




Disponível na Amazon: Acesse Aqui.


Resenha
           
     
      

Se eu tivesse que definir esse livro com um palavra com toda a certeza ela seria: Apaixonante.  
Nesse romance você vai conhecer a história de Alice, Téo e a fofa da Julia, três vidas que se cruzam com o único propósito, permanecerem juntas.
Alice acaba de perder sua mãe, aquela que sempre a apoiou em tudo, inclusive, no seu sonho de se formar como enfermeira, a vida dela nunca foi fácil, porém ela nunca desistiu, então ela se vê sem sua mãe, sem poder voltar à casa que sempre considerou um lar até que não fosse mais assim.


“Tudo que poderia ter dado errado nos últimos três meses tinha dado”

        

Ela se encontra em um lugar onde não se sente bem-vinda mesmo que sua amiga Bruna garanta que não é o caso.
E Bruna como uma boa amiga que é, resolve que Alice tem que sair daquela fase de luto, então, elas saem para uma noite de curtição, Alice nem imagina o quanto isso mudará sua vida. Lá ela fica intrigada com um homem que parece tão perdido quanto ela.


“Mas não foi nada disso que me chamou a atenção, mas a forma como ele parecia solitário e distante, sentado ali, um copo vazio na mão, os ombros largos caídos, uma cadeira vazia ao seu lado.”


     Téo estava vivendo o pior dia da sua vida, até encontrar a doce Alice.

“E então, essa bela mulher viera até mim. Essa bonita garota com olhos doces e gentis viera até mim com seu curto vestido branco e lábios vermelhos, seus cabelos uma cascata escura por suas costas, adornando o rosto perfeito, me oferecendo uma bebida sem questionar o por que eu parecia deslocado naquele lugar”

        

 Eles vivem uma noite inesquecível, porém pela manhã Alice se arrepende por causa de um mal entendido.
Mas quando duas pessoas estão destinadas, não tem jeito. Eles se veem em uma situação completamente atípica. Como babá da filha de Téo, Alice acaba cada dia mais presente na vida dessa família, até se tornar um membro dela.
Ah, gente, o que falar sobre o Téo? Ele é maravilhoso demais, super fofo, apaixonado, cavalheiro, um paizão... bom se eu for listar todas as qualidades dele eu nem termino essa resenha.
Ele também passou por momentos difíceis, pai solteiro e sendo médico, ele sente o peso das suas responsabilidades, o seu único foco é sua filha, tanto que reluta com os sentimentos pois sabe o quanto isso irá afetá-la.
Essa história além de linda e romântica, também é sobre superação, você sente a dor dos personagens e torce pelo tão esperado final que eles merecem.
A narração é bem gostosa, você lê que nem sente o tempo passar.
O Livro trata do encontro de almas que nasceram para ficarem juntas, mesmo que a vida tenha seus caminhos tortuosos, sobre como sempre iremos encontrar um caminho para aqueles que nos pertencem.
Agora vou deixar vocês um sábio conselho do Téo.


“A questão é... Você pode permitir que o passado esteja sempre à espreita, roubando seus momentos de felicidade, definindo quem você é. Ou você pode mandá-lo para o inferno e tomar sua vida em suas mãos muito capazes.”


Até a próxima <3



7 comentários

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro, nem tinha visto resenha dele em outro lugar.
    Não gostei muito da premissa, como você disse, logo no começo, ela é bastante clichê, pelo menos para mim, lembrou bastante o roteiro de um filme do gênero comédia romântica e eu até gosto de assistir histórias assim, mas não de lê-las.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea,
    Esse livro acabou de ser lançado, autora é nossa parceira <3
    Espero que outras resenhas do blog te tragam livros com a temática que prefere ler, o importante é ler o que gostamos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha de historia! Adoro um bom clichezao de aquecer o coração. Não leria no momento, mas com certeza anotarei a dica.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, tudo bem?
      Sim, eu amo um cliche bem feito ♥️
      Leia quando puder e venha conversar comigo.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá tudo bem? Adorei conhecer um pouco mais do livro, fiquei feliz que tem na Amazon assim posso ler pelo Kindle porque a grana ta curta pra adquirir o físico, eu gostei bastante mais sou suspeita porque adoro o gênero, me parece ser uma leitura mais descontraída, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carol.

    Parece ser um daqueles livros clichês super fofos para ser lido rapidamente, adorei sua resenha e me deixou com uma enorme vontade de conhecer o desenrolar do casal principal e da Júlia!

    ResponderExcluir