Resenha: Nunca Vou Me Apaixonar - Mari Monni



Olá, lindezas!
Hoje tem resenha!!!! Eeeee!!!! 
Espero que essa história conquiste cada um de vocês, porque ela com certeza me arrebatou. 
Leiam, se divirtam e se apaixonem. 
 


Sinopse

!!! ALERTA !!!

Este livro contém homens lindos, situações muito engraçadas e algumas cenas pra lá de quentes. Leia a seu próprio risco. A autora não se responsabiliza se, ao final da história, você estiver completamente apaixonada e querendo mais.
Quem nunca passou por uma decepção amorosa que atire a primeira pedra.
Eu, com certeza, já tive a minha cota de coração partido. Pegar minha namorada revirando os olhinhos com meu professor da faculdade não foi nada legal. Desde então, levo minha vida de forma simples e descomplicada. E por simples e descomplicada, quero dizer funfando com várias e me envolvendo com nenhuma.
Prazer, me chamo clichê ambulante.




Mas, ei, não desista de mim ainda. Minha história muda quando eu conheço minha vizinha. Ela é linda, inteligente, bem-humorada e... virgem! Como eu não estou interessado em um relacionamento, isso não faz a menor diferença. Certo?
Só que as coisas começam a ficar estranhas. Principalmente quando sentimentos (sentimentos?!) entram no meio. 
Anos atrás, eu fiz um pacto com meus amigos: nunca vou me apaixonar. Só que está cada vez mais difícil manter minha palavra.
Meu nome é Dante e esta é a história de um cafajeste fadado a viver uma vida celibatária.
Socorro!
Livro indicado para maiores de dezoito anos por conter muitos palavrões e cenas de molhar a calcinha.


Disponível na Amazon: Acesse aqui




Resenha: 


Eu já vou começar dando um alerta:
CUIDADO!!!
VOCÊS VÃO SE APAIXONAR!



Sim, é impossível não cair de amores por Dante, Gael e Lucca. IMPOSSÍVEL!

Imaginem só: Um playboy decidido a não se apaixonar e uma garota que sonha em casar virgem.
Já deu para sentir que teremos muitas risadas, confusões e sessões de suspiros, né!?

Clara parece ser uma mulher comum: bonita, inteligente, independente e determinada. Quem a olha não imagina o quão diferente ela é.
Nossa protagonista não exige muito da vida, não tem vontades espalhafatosas nem anseia por riqueza. Seu único e principal objetivo é casar virgem.

“– Sabe o que acontece? – ela pergunta retoricamente. – Eu não faço sexo.
Café, conheça o chão. Deixo o copo cair e, além de sujar tudo, ainda queimo um pouco da minha perna.
_ O quê? – questiono.”


Clara é encantadora. Seu jeito de ser e sua boca afiada, que contradiz com sua forma delicada, pode ser o ponto chave para conquistar Dante.
Mas será que uma mulher decidida a ser pura até se unir em matrimônio com o amor da sua vida, será capaz de fazer um homem ativo e totalmente galinha ficar sem sexo?

“- Desculpa, não tenho o hábito de me explicar ou contar os motivos para que eu aja de determinada maneira – ela afirma e passa as mãos pelos cabelos em um gesto nervoso. Eu me pego imaginando qual seria a sensação se eu pudesse fazer o mesmo, acariciar os cabelos dela, puxá-los enquanto ataco sua boca com um beijo... Porra! Preciso parar com isso.”


Dante é um cara muito bem visto aos olhos femininos, dono do seu próprio empreendimento e solteiro convicto. A promessa que ele fez de nunca se apaixonar, fica intacta até o dia em que uma ruiva linda e explosiva entra na sua vida.

“- Você acabou de se mudar e já começou com o pé esquerdo.
- Por quê? – Quero saber.
- Porque dividimos a mesma parede, seu idiota. – O jeito como ela fala, calmo e com um sorriso no rosto, não combina em nada com as palavras que são ditas.
É então que me dou conta do que ela está falando. Nós dividimos uma parede, ou seja, ela ouviu tudo que aconteceu no meu quarto.”


Gente, eu sofri junto com o Dante, sério mesmo, quase enlouqueci em vários momentos, mas também  gargalhei com as trapalhadas e fiquei maravilhada com as surpresas colocadas no meio da história.
Esse livro virou um dos meus favoritos, porque é tão amável e gostoso de ler que não tenho pontos negativos para destacar. Se a autora tivesse escrito mais cinquenta capítulos, eu teria lido sem pestanejar. Além disso a história é sobre a vida do Dante, tudo é no ponto de vista dele - algo difícil de se achar. E o melhor, os personagens secundários são tão encantadores quanto os principais.
Tem Gael e seus conselhos. Ele é aquele estilo de pessoa que simplifica, não complica.


“- O grande problema é que ela ainda está aqui. E você sabe que eu não sei lidar com essas coisas de dar tchau e prometer coisas que não vou cumprir.
- Muito fácil, não prometa. 
- Gael, agora não é hora de jogar na cara como você é expert em se livrar de mulheres que querem mais do que uma noite, ok?” 


Tem Lucca e seu jeito retraído, mas que tenho certeza esconder grandes segredos.

“ Lucca simplesmente vira as costas e vai embora. Eu e Gael nos entreolhamos, espantados com a reação dele. Assim que eu ficar sóbrio novamente, terei como missão descobrir o que está acontecendo com ele. 
- O que foi isso? – Gael pergunta, tão confuso quanto eu. 
- Não faço a mínima ideia. Eu te disse que ele não estava bem...” 


Além dos amigos inseparáveis, Dante tem uma família maluca que se ama mais que tudo. Dois, quase três bares para cuidar e,  por último, mas não menos importante, tem Júlia! Precisava citar esse serzinho fora da casinha que conquistou meu afeto.


“Ei! Parem com isso. Tem tanto tesão rolando que estou com medo de engravidar só de estar perto – Júlia interrompe nosso momento.” 


Tem tanta coisa maravilhosa nesse livro que tenho vontade de colocar todo ele aqui!
A escrita da autora é espetacular. Ela instiga, prende e cola na gente de tal forma que mesmo depois  de finalizar a leitura eu fiquei vários minutos sem saber o que fazer. Pela primeira vez depois de muito tempo tive uma ressaca literária. (SOCORRO!)
Além de todas as nuances com o decorrer da história, pude tirar verdades em meio as linhas, pude encher meu coração de amor e entender que as coisas (todas elas) acontecem por um motivo.
Essa não é só mais uma leitura, é uma lição de que é preciso lidar com as diferenças, respeitar as opiniões e amar com a alma. Pois onde há amor, há também respeito, entrega e espera.
Eu realmente não sei como colocar em palavras o quanto amei esse livro. O quanto torci pelos personagens e o quanto me encantei com a imaginação fértil da Mari.
Tudo, absolutamente tudo é na medida certa, no contexto certo...
À autora, deixo meus parabéns mais sinceros e um MUITO OBRIGADA por ter me proporcionado a melhor viagem do ano. 
Aos leitores, eu aconselho a se jogar de cabeça nessa obra.
Não costumo dar estrelas, porém, abrirei uma exceção porque é mais que merecido:


☆☆☆☆☆



Vou deixar algumas frases que refletem nossa vida.

“As vezes, quando estabelecemos uma rotina, é difícil deixarmos que coisas novas aconteçam. Novidades chegam de mãos dadas com incertezas.”

“Esqueça do passado, não se preocupe com o futuro e foque no presente.”

“Amor não se racionaliza, se sente.”


“Inclusive, desfiz a amizade com Gael. Ele postou uma foto dele bebendo cerveja. Interpretei que cerveja é um tipo de comida. Eu estava com sede. Foda-se.”



Perfeito, não????

LEIAM!!!
LEIAM!!!
LEIAM!!! 




É isso, amores!
Espero que tenham gostado.
Até a próxima.

4 comentários

  1. A pessoa que me faz chorar de amor às 08:14. Muito obrigada pela resenha linda! Mais obrigada ainda por ter dado essa chance aos meus meninos! Fico super feliz que tenha se apaixonado com e por eles!
    Mil vezes obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, sua lindeza!!!!
      Obrigada você.
      Sua história é simplesmente incríveis ♡

      Excluir
  2. Olá! É a primeira resenha que leio aqui, e já me apaixonei sem nem ler o livro, sou facinha será? kkkk adorei ;*

    ResponderExcluir
  3. Leiaaaaa, Mila!!!
    Leia e me chame para surtar junto contigo hahahaha
    Obrigada pela oportunidade, amore. Espero que você volte sempre aqui ♡

    ResponderExcluir